Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2025

Não me lembro de vento com esta intensidade por aqui, até me acordou.
A luz foi abaixo há 20 minutos.
O vento ao "assobiar", até faz um barulho agudo, acho que vão haver imensas árvores(e não só) derrubadas.

Última edição:
O aeródromo de Viseu registou uma rajada de 64Kt agora mesmo. 119km/h.
Screenshot_20250320_021627_Chrome.webp

Aqui, no fim da página
Pena a estação do Caramulinho ester desactivada, teria registado grandes rajadas por lá.

Última edição:
O vento por Casal Sancho foi verdadeiramente assustador. A chuva foi quase nenhuma, uma vez mais...
A caminho do trabalho, estava uma árvore partida junto às bombas de gasolina em Casal Sancho e vi uma ou outra a caminho de Nelas. Tendo em conta o vendaval que esteve, pensei que a coisa estivesse pior.
Por Nelas a estrada que liga a Mangualde esteve cortada, creio que por queda de árvores entre o estádio municipal e a zona industrial de Nelas. Várias placas de trânsito caídas na rotunda luminosa (junto à igreja) e alguns ramos de árvore no chão. Um pouco mais à frente na rotunda junto à secundária (quando se vai para Seia), caiu o cedro e creio que também a sequoia . Também junto ao cemitério (perto da rotunda luminosa) caiu um pinheiro que causou estrago nas campas.

Bom dia,
Noite agressiva também por aqui, várias casas com telhas levantadas, dezenas de árvores tombadas ou partidas, foram várias horas sem eletricidade e as comunicações mesmo agora ainda estão a meio gás. Igual cenário aqui ao lado em Valezim.

O vento que já estava forte ao serão ainda aumentou mais de intensidade pelo início da madrugada.
Acredito que as rajadas possam ter ultrapassado os 100 km/h em zonas mais expostas, mas creio que foi a velocidade constante e sustentada (a média já estava acima dos 30 km/h antes da meia-noite) que causou a maior parte dos danos.

Cerca de 15 mm de precipitação acumulada.

Última edição:
Bom dia,
Noite agressiva também por aqui, várias casas com telhas levantadas, dezenas de árvores tombadas ou partidas, foram várias horas sem eletricidade e as comunicações mesmo agora ainda estão a meio gás. Igual cenário aqui ao lado em Valezim.

O vento que já estava forte ao serão ainda aumentou mais de intensidade pelo início da madrugada.
Acredito que as rajadas possam ter ultrapassado os 100 km/h em zonas mais expostas, mas creio que foi a velocidade constante e sustentada (a média já estava acima dos 30 km/h antes da meia-noite) que causou a maior parte dos danos.

Cerca de 15 mm de precipitação acumulada.
No cruzamento das Pedras Lavradas, deve ter sido um fim do mundo. Quando está bom tempo está lá sempre vento.

Bem por Trancoso pelas 03.00 da manhã esteve um vendaval onde até uma árvore junta á GNR caiu e outra ficou inclinada.
Junto ao hospital voaram algumas telhas para a rua.
Bastantes ramos partidos e alguns caixotes de lixo mudaram de lugar...
A maior rajada de vento foi as 03.10 com 89kms/h
As temperaturas rondaram os 10 graus.
Por agora algumas pingas de chuva algum vento e temperatura normal.

Anexos

• IMG-20250320-WA0003.webp
    IMG-20250320-WA0003.webp
    199.9 KB · Visto: 23
Noite ventosa mas com pouca chuva.
Comparado com a Leslie de 2018, este Martinho não foi foi nada por ai além, pelo menos aqui na minha zona.
Só foi chato pelo vento estar na direcção da janela do meu quarto (SE), o que criou mais barulho mas prontos.
Céu nublado com algumas abertas.
15.7ºC

Vamos ver o que o resto do dia nos reserva.
S.Estrela com menos neve:
3xQmNgn.jpg