Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2009

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Boas tardes...

Por Viseu, noite espectacular: trovoada, vento muito forte, chuva fortíssima, mas intermitente, frio....
Espectáculo!!!

Desde que o sol raiou, já cairam mais 5aguaceiros moderados, e começa outro.

Dados oficiais 11h:
_4.3ºC
_96.5%HR
_25.3km/h W
_ 2mm

Por aqui pela cidade a neve só ao longe....:(

Deixo aqui algumas fotos das "vistas" para a neve!:)

Quanto à serra de Nogueira, está coberta pelas núvens e para já não havia visibilidade...:(

Bom dia

A Sanábria está cheia de neve:)

A Nogueira também tem alguma, mas só no topo.

Esta manhã a 1300m, neve e sincelo.

Bom dia, aqui em Celorico da beira a 600 metros de altitude estão neste momento 5,4º Graus e a descer, vamos lá ver .....mas na Guarda a 18 kms daqui já cairam os 1os flocos mas coisa pouca...mas a apartir fim tarde promete, vamos lá ver, o céu esse está carregado...:cold:
www.meteociel.com - a minha estação preferida
abraço a todos

Atenção aos dias 7 e 8 13 e 14 de dezembro com entradas de ar frio bastante intensas bem mais do que esta, e com precipitação associada...nao consegui colocar aqui as imagens, mas podem ver em: http://www.meteociel.fr/modeles/gfse_cartes.php?mode=1&ech=192
que acham??? sei que são previsões de longo alcançe mas é uma situação a acompanhar.....espero que os modelos não se alterem muito........abraço a todos...aqui em celorico da beira...4,3 graus com chuva ....mas a descer a temperatura.....:cold:

Bons dias carissimos!! ;) Acordar e ter o elemento branco a visitar o país remonta qualquer coisa (se bem que sem comparação) ao ano passado por esta altura também!Deus queira que aquele AA na Gronelândia faça passar mais destes "docinhos" aqui para o pessoal das latitudes mais a Sul..!Mas o que realmente me trouxe a escrever este post foi: Vocês já repararam na temperatura de Montalegre agora às 11h??? Jizz... -0,1ºC :D:rolleyes:
Ansiosamente à espera de uma tarde cheia de surpresas! ;)

Atenção aos dias 7 e 8 13 e 14 de dezembro com entradas de ar frio bastante intensas bem mais do que esta, e com precipitação associada...

...sei que são previsões de longo alcançe mas é uma situação a acompanhar.....espero que os modelos não se alterem muito........abraço a todos...aqui em celorico da beira...4,3 graus com chuva ....mas a descer a temperatura.....:cold:

olá_

Como disseste e muito bem são previsões de longo alcance!

Se daqui a 1 semana a incerteza está sempre presente, então a 2 semanas pior um pouco. Oxalá os modelos assim o confirmem o mais atempadamente possível. ;)