AnDré
Moderação
A estação do Soito nunca me inspirou muita confiança, mas não digo que não...
Porquê?
Comparação da evolução da temperatura na estação do Soito e do Sabugal (estação mais próxima).
Pela Covilhã, tudo estável aos 3.0ºC.
Vamos ver se continua assim noite dentro...
-------------------------------
Penso que reportas da zona da Rua da Saudade e, nestas madrugadas de geada, a zona alta da Covilhã, como aquela em que te encontras, ou o Spiritmind, ficam sempre a perder para a zona baixa, menos ventosa e mais húmida.
Repara que de acordo com a rede do IM, às 21 h, a temperatura no aeródromo da Covilhã era de apenas 1,1ºC, com uma humidade de 77%.
O Spiritmind, por exemplo, neste preciso momento, tem 3,7ºC e uma humidade de apenas 58%.
Vai ficando fresco, muito graças à ausência do vento...
Actuais 1.4ºC e 82%HR.
-------------------------------
Essas diferenças já foram registadas ainda não há muitos dias, em que eu tinha cerca de 1.5ºC abaixo da estação do spiritmind, embora a distancia da Saudade até à estação dele não seja muito grande.
Quando fizer a "sonda" com o data logger, vou dar um passeio pela Covilhã e visitar alguns sítios... um bastante interessante é a rotunda do rato, onde nestes dias, mesmo a pé (a temperatura desce gradualmente junto a nós), nota-se que há uma queda bastante significativa na temperatura. Mas isso são dados e conclusões para tirar noutra altura...
Covilhã (Saudade): 2.8ºC (osc. -+0.1ºC)
Conheço bem essa zona, e o Soito e aldeias vizinhas (Aldeia do Bispo, Lageosa, Aldeia Velha, Foios) são muito frios e dados a fortes inversões térmicas...
Eu não estou a conseguir aceder aos dados de temperatura no soito.net...