Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2009

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Bom dia

Por aqui relato um tempo "farrusco", onde já pingou um pouquinho, e já vão aparecendo pequenas abertas...

A mínima foi de 5,7ºC e neste momento estamos com 9ºC.

Hoje, o meu pluviómetro já recolheu 1 mm de chuva!:hehe:

Depois de uma grande queda na pressão atmosférica durante o dia 20, estabilizou nos 1000hPa....

Nevou na Serra da Estrela
09h44m

A neve caiu pela primeira vez este Outono na Serra da Estrela, durante a última noite, disse hoje à Agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve.

"As estradas estão todas transitáveis" e não houve quaisquer transtornos a registar, referiu.

Dois limpa-neves têm circulado na zona da Torre desde as 21:00 de terça-feira, altura em que começou a nevar.

"Foi só um borrifo para nós treinarmos", comentou a mesma fonte. "É muito pouca neve e não se deve manter nos próximos dias, até porque há previsão de subida de temperatura e chuva".

"s 08:30 de hoje, já não nevava, mas na Torre a temperatura era de meio grau negativo, enquanto nos Piornos era de dois graus positivos.

Segundo um dos elementos do Centro de Limpeza de Neve, é normal a primeira neve cair na Serra da Estrela em meados de Outubro.

"Nesta altura do ano neva sempre um pouco", concluiu.

Jornal de Noticias

O spiritmind está agora lá na serra e reporta que há restos de neve acima dos 1700/1800 e que agora na torre ainda cai água-neve já muito misturada com chuva.

Boas tardes :).

Esta noite já tive uma temperatura abaixo dos 10.0ºC :),foi de 8.3ºC.

Pela manhã havia muita neblina aqui pelos meus lados,virado a sul da cidade,zona onde eu moro,Br.da Carapalha de Baixo.

Neste momento o céu vai ficando muito nublado,pelas 9.00h ainda caiu um aguaceiro moderado durante alguns minutos,vento vai de fraco a moderado.

Actuais 14ºC,pressão 1004hpa e 81% HR.

Por agora vai chovendo com 9,9ºC.

6,4ºC de mínima esta manhã.

Obrigado ;)

Quanto a esses pormenores técnicos, eu não tenho estação meteorológica para poder divulgar.
Se alguém tiver conhecimento onde comprar na net ou em alguma loja, ficaria agradecido, para poder ajudar toda a comunidade.

Não é necessário estação meteorológica para participar, os relatos pessoais das condições meteorológicas no local onde se está já enriquece muito o fórum.

Mas em todo o caso sempre tens um tópico sobre a compra de Instrumentos meteorológicos.

http://www.meteopt.com/forum/instru...logica-escolha-compra-lojas-duvidas-1440.html

Para começar tens pequenas estações meteorológicas, que podes encontrar em algumas lojas, desde Lidl, Minipreço, IZI, Bricomarche, "Lojas de electrodomésticos", etc. Isto são locais onde já encontrei, a partir de 10€.

Tempo de chuva pela Covilhã, com 10.5 graus na zona baixa da cidade, um frio que provocou queda de neve na Serra. A mínima do meu observatório ficou-se pelos 7 graus.

Não é necessário estação meteorológica para participar, os relatos pessoais das condições meteorológicas no local onde se está já enriquece muito o fórum.

Mas em todo o caso sempre tens um tópico sobre a compra de Instrumentos meteorológicos.

http://www.meteopt.com/forum/instru...logica-escolha-compra-lojas-duvidas-1440.html

Para começar tens pequenas estações meteorológicas, que podes encontrar em algumas lojas, desde Lidl, Minipreço, IZI, Bricomarche, "Lojas de electrodomésticos", etc. Isto são locais onde já encontrei, a partir de 10€.

Muito obrigado ;)

Por cá chove quase que incessantemente desde as 3/3:30h da manhã com um peuqena interrupção de 40/45mijn entre as 8 e as 8:30/8:45!:D

Desde as 00h, vou com 29.9mm, e começa de novo um aguaceiro bem forte, mas têm sido apenas moderados.;)

A mínima esteve nos 4.9ºC, sendo que agora a temperatura ainda não passou dos 8ºC, estando agora 7.2ºC, muito vento, 100.2hPa e 100%HR.

A sensação térmica é de 6.1ºC, e o ponto de orvalho situa-se nos 8.4ºC, fazendo com que a respiração ainda não condense.:)