Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
É uma célula algo violenta, com varios "rebentamentos" convectivos ( lol..tradução directa de "bursts")...não tenho dados para afirmar se a célula é ou não organizada o suficicente para ser uma supercelula....seriam muito bem vindas fotos e videos!!

A zona sul do distrito de CB deverá ser afectada por esta e mais uma ou duas células que se aproximam desde SW...

Poderão ocorrer grandes picos de precipitação em poucos minutos, e tambem rajadas de vento...

É uma célula algo violenta, com varios "rebentamentos" convectivos ( lol..tradução directa de "bursts")...não tenho dados para afirmar se a célula é ou não organizada o suficicente para ser uma supercelula....seriam muito bem vindas fotos e videos!!

A zona sul do distrito de CB deverá ser afectada por esta e mais uma ou duas células que se aproximam desde SW...

Poderão ocorrer grandes picos de precipitação em poucos minutos, e tambem rajadas de vento...

Fotos não tenho.. Mas foi uma boa rega, quase contínua tipo "chuveiro" forte! :lol:

O vento era fraco ou quase nulo.

O aspeto das nuvens é algo difícil de descrever, porque não conseguimos ver o topo das nuvens. Digamos que apenas se visualiza o céu completamente uniforme de nuvens (sem carateristicas especiais), e vinha do lado sul como uma cortina opaca de chuva.

Digamos que se aqui foi forte, contínua e trovejada, então a meio caminho entre CBranco e o Tejo deve ter sido mesmo tempestuoso (pela imagem de radar)! :thumbsup:

Boa noite.

Por Viseu foi uma manhã até relativamente produtiva no que toca a precipitação. Desde então, tempo ameno, vento moderado a forte do quadrante S, mas chuva nada...

Atual 16,1ºC, com 10,0mm.

boas

por aqui o dia foi relativamente calmo, só choveu nas primeiras horas da manha como estou no turno da noite não sei se foi forte pois estava a dormir só vi a estrada molhada as 11h quando me levantei...... depois disso o céu esteve geralmente nublado, ao meio da tarde ficou praticamente limpo.

temperaturas de hoje:

17.6ºC de minima
22.5ºC de máxima

atuais:

céu pouco nublado, não ha vento e sigo com 15.6ºC