Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
boas

por aqui o dia foi quente de céu limpo, com algum nevoeiro sobre o rio nas primeiras horas da manha.
não houve vento.

temperaturas:

11.5ºC de minima
29.2ºC de máxima

atuais:

céu limpo sem vento e sigo com 18.8ºC

Uma amplitude de 26,0ºC ontem em Mirandela, os vales são tramados :p :surprise:

Há uns tempo Mirandela andava com problemas...parece-me ultimamente não tão extremada...mas não sei se esses valores serão realmente fidedignos Mário...

Há uns tempo Mirandela andava com problemas...parece-me ultimamente não tão extremada...mas não sei se esses valores serão realmente fidedignos Mário...

Não sei se o Mário tem alguma informação sobre a estação de Mirandela, eu não tenho. Por isso não posso afirmar que a estação esteja a funcionar correctamente, mas esses valores de temperatura são bem plausíveis em função das condições meteorológicas que ontem se verificaram.

Hoje o cenário está bem diferente, o céu tem estado quase sempre tapado por nuvens altas, o que fez reduzir a amplitude térmica.

Extremos de ontem aqui:
7,0ºC / 25,0ºC

Extremos de hoje:
10,9ºC / 21,7ºC

Não posso afirmar que a estação esteja a funcionar correctamente, mas esses valores de temperatura são bem plausíveis em função das condições meteorológicas que ontem se verificaram.

Hoje o cenário está bem diferente, o céu tem estado quase sempre tapado por nuvens altas, o que fez reduzir a amplitude térmica.

Extremos de ontem aqui:
7,0ºC / 25,0ºC

Extremos de hoje:
10,9ºC / 21,7ºC

Sim...é provável que sejam verdadeiros os valores, atendendo que Chaves e Carrazeda de Ansiães tenha tido valores relativamente próximos...amplitude térmica elevada nesta transição de Verão/Outono nestas regiões onde as tardes são quentes e as noite já bem frescas...:thumbsup:

Os valores tal como disse o Dan são plausíveis, daí não desconfiar, embora os valores de humidade estejam de certeza "aldrabados" pois a humidade não variou ao longo do dia todo, agora daí os valores de temperatura estarem incorrectos já é outra coisa.