Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2015

A estação do Keipha segue com um acumulado diário de 23.37mm, para já não chove e parece que vamos ter uma boa pausa. Quem diria que por trás deste céu negro de nimbostratus se escondia um belo poente de nuvens altas:
IuRBffA.jpg

Edk7ndM.jpg

6LlWPFR.jpg

Última edição:
Mais uma gravanada

:D

Quem diria que por trás deste céu negro de nimbostratus se escondia um belo poente de nuvens altas:

Já sentia falta desta vista... :thumbsup: é verdade, um poente que ficou bem bonito com estes altocumulus. Por Carcavelos resumiu-se a raios de sol faroleiros a escaparem-se por entre os estratos e nimbostratos.

boas

por Gouveia praticamente não choveu ate me vir embora mais ou menos as 14h.
ontem á noite o vento estava moderado no alto de Gouveia ( 700m ), debaixo disso nada se mexia.

chegando a Santa Comba a coisa já é diferente, tem caído Aguaceiros pontualmente fortes, mas sem vento.

O IPMA acabou de emitir avisos amarelos de precipitação forte para o litoral norte e centro mais concretamente desde o Minho até ao distrito de Coimbra, já estava a achar um pouco imprudente por parte do IPMA não o fazer. Aqui para a zona a saída das 12h no GFS foi de cortes, digamos que colocou a instabilidade mais para a Oeste, pode ser que pelo menos ainda veja a festa ao largo. Mas acredito em periodos de chuva forte também para aqui.

Tudo calmo de momento, vento nulo ou fraco, céu muito nublado e 17ºC.

Última edição:
Chuva fraca agora com vento fraco.

• Gosto
Reactions: StormRic
O acumulado do dia 11 em Nelas foi de 7,7 mm.

De vez em quando vou ver aquelas fotos lá em cima :cool:

Obrigado pelos comentários:D. Na verdade até eu tenho saudades de contemplar com mais tempo os sucessivos poentes aqui da zona, mas não tenho tido muito tempo:(.

Quanto a este evento a estação do Keipha leva um acumulado de 29.5mm.

Sinceramente não sei o que o dia de hoje nos reserva, para já espero bem que este jogo do toca e foge da precipitação no Litoral termine, contudo começo é a recear que aqui apanhemos unicamente com os restos que os espanhóis e o interior centro ou sul irão apanhar, assim que o núcleo depressionário se estabelecer em Lisboa. Em Espanha a AEMET prevê bons acumulados, inclusivamente colocaram quase todos os distritos fronteiriços com aviso amarelo. Aguardo para ver no que isto vai definitavamente resultar...

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic