Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2015

Chuva moderada há pouco, com um acumulado até ao momento (segundo a estação do Keipha) de 3.5mm. Acho curioso o GFS ter metido um acumulado de 12.9mm às 21h para aqui, será que a frente tem capacidade para tanto numa hora? Para já a zona da célula que deve cá chegar não está muito intensa, mas veremos...

Última edição:
Chuva moderada a forte imediatamente após um periodo de chuva extremamente forte! Acho que estação do keipha nem conseguiu processar tanta água de repente. O rain rate ainda mal se mexeu, daqui a pouco sobe quando o pior já tiver passado:hehe:

Última edição:
por aqui entretanto já parou de chover

penso que ainda não coloquei nenhuma foto da zona onde vivo, estas tiradas ao fim da tarde enquanto chovia
aqui fica a vista para sul ( na direção de Lamego) nas 2 primeiras fotos e na 3ª para a cidade da Régua propriamente dita

t6tmox.jpg

2nsc13l.jpg

33ab1jt.jpg

será que a frente tem capacidade para tanto numa hora?

Tem, pelo que demonstrou à passagem no litoral. Há muito material a caminho dessa zona das Beiras:
GbK3G0F.gif

penso que ainda não coloquei nenhuma foto da zona onde vivo, estas tiradas ao fim da tarde enquanto chovia
aqui fica a vista para sul ( na direção de Lamego) nas 2 primeiras fotos e na 3ª para a cidade da Régua propriamente dita

:thumbsup: Mas que belas vistas tens daí! :w00t:

Venham mais!

Chove com bastante intensidade neste momento! grande descarga

:thumbsup: Mas que belas vistas tens daí! :w00t:

Venham mais!

Obrigado! mais virão com certeza ;)
já agora uma pergunta, onde posso colocar fotos que tenho das cheias aqui na Régua nos últimos anos? não sei qual a secção do fórum mais apropriada.

Boas

o dia resumiu.-se a céu muito nublado, com o sol de vez em quando, com chuva depois das 16h... o vento andou fraco.

atualment4e chove, certinha, vento fraquinho e sigo com 15.1ºC

A frente passou com um acumulado máximo horário de 6.31mm, algo abaixo daquilo que o GFS estava a prever. Desta forma a chuva que caiu foi até mais moderada que forte. Destaque para a intensificação do vento nas últimas rajadas que embora esporádicas têm sido fortes.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic