Chuva moderada há pouco, com um acumulado até ao momento (segundo a estação do Keipha) de 3.5mm. Acho curioso o GFS ter metido um acumulado de 12.9mm às 21h para aqui, será que a frente tem capacidade para tanto numa hora? Para já a zona da célula que deve cá chegar não está muito intensa, mas veremos...
Chuva moderada a forte imediatamente após um periodo de chuva extremamente forte! Acho que estação do keipha nem conseguiu processar tanta água de repente. O rain rate ainda mal se mexeu, daqui a pouco sobe quando o pior já tiver passado
penso que ainda não coloquei nenhuma foto da zona onde vivo, estas tiradas ao fim da tarde enquanto chovia
aqui fica a vista para sul ( na direção de Lamego) nas 2 primeiras fotos e na 3ª para a cidade da Régua propriamente dita
penso que ainda não coloquei nenhuma foto da zona onde vivo, estas tiradas ao fim da tarde enquanto chovia
aqui fica a vista para sul ( na direção de Lamego) nas 2 primeiras fotos e na 3ª para a cidade da Régua propriamente dita
Obrigado! mais virão com certeza
já agora uma pergunta, onde posso colocar fotos que tenho das cheias aqui na Régua nos últimos anos? não sei qual a secção do fórum mais apropriada.
A frente passou com um acumulado máximo horário de 6.31mm, algo abaixo daquilo que o GFS estava a prever. Desta forma a chuva que caiu foi até mais moderada que forte. Destaque para a intensificação do vento nas últimas rajadas que embora esporádicas têm sido fortes.