Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
15.1°C, vai ser o dia todo assim, humidade muito alta, nuvens baixas, já houve até períodos de chuva fraca, 4.3mm acumulados.

Imensas teias de aranha visíveis graças às gotículas de água do nevoeiro, hoje de manhãzinha no passeio matinal.
1000025090.jpg

Última edição:
Uns 500 metros a noroeste, afluente do Teixeira
1000025137.jpg

1000025147.jpg

A caminho da Serra da Arada, um outro ribeiro

Perto do alto da serra, na Fraguinha, 12.1°C aos 930 metros
1000025170.jpg

Deixei 2 datalogger para registar a inversão neste pequeno vale em altitude, as previsões são animadoras para o fim do mês, e nunca se sabe quando vem um período seco para estas zonas...

Anexos

• 1000025147.webp
    1000025147.webp
    294.6 KB · Visto: 7
Última edição:
Chuva tendencialmente fraca mas com poucas pausas por São João da Serra, Oliveira de Frades.

A câmara do telemóvel é fraca, mas pelo som percebe-se como chove.

Simulei aqui um pluviómetro e vai já perto dos 15mm desde as 0h, não consigo medir com exactidão, mas penso ir acima dos 12mm de Manhouce, também estou a seguir com atenção os ecos pelo radar e parece corroborar.

Já pensava instalar por aqui uma estação há algum tempo, e agora vendo a recente estação wundeground de Manhouce na liderança dos valores de precipitação a nível nacional, fiquei ainda mais motivado para instalar uma.
No próximo mês em princípio devo tratar disso. Também deve ter mínimas fresquinhas em noites de inversão(mas nada de excepcional) e máximas frescas no Verão(para os padrões do distrito de Viseu).

Minha futura estação a vermelho e a de Manhouce a roxo.
manhoce.jpg
manh-sjs.jpg

Pela minha estação de Viseu bem menos chuva, 3.1mm e 16.3°C.

Última edição: