Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2012

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Boa tarde! ;)

O meu livro de instrução primária diz que Tras os Montes tem um Verão abrasador... e hoje é um desses dias! E a juntar ao calor há fumo, do incêndio da Serra de Bornes que paira no ar...

Temperatura: 31.2ºC
Humidade: 16% :eek:
Pressão: 1016hPa
Vento: 7.2km/h S SE

Que calor! :(

era para vindimar amanhã, mas tive que adiar, porque os cachos estão com muito pouco sumo e pouco maduros... vamos ver o que vai dar ... o verão por santa comba não foi muito quente, devido também a constante ventania que soprou durante a tarde todo o santo verão.
se nao chove estamos tramados. (desculpem o off topic)

Estamos mesmo! Tá tudo a virar passas! :(

Creio que deve ser geral... Além disso pelo menos aqui a maduração está muito atrasada em comparação com o ano passado, pelo que sem chuva não haverá vindima... Toda a gente comenta a seca e a preocupação que um inverno semelhante ao anterior tras, mesmo no café da aldeia comentam que já ninguém se lembra do último período de chuva digno desse nome... Os rios estão secos... A praia da minha aldeia este ano nem funcionou, os peixes morreram, os prados estão castanhos, os produtores de leite estão desesperados... nem sei como resistem... :(
Aqui a preocupação é mesmo a massa florestal, pois há muitos anos que nada arde e se alguem se lembra... estamos perdidos... não há quem o pare tal é o mato.

Desculpem o off mas também faz parte do seguimento! ;)

Boa noite! :)

Dia de veras sufocante por aqui... :hehe::hehe::hehe:

Temperatura máxima: 31.4ºC

Neste momento corre uma brisa fresca mas o cheiro a queimado esse continua intenso apesar da componente NE do vento.

Temperatura: 16.8ºC
Humidade: 48%
Pressão: 1017hpa (estável)
Vento: 3.2 km/h (instantanêo) NE

:hehe::hehe::hehe:

Por Bragança tarda em arrefecer.... estão por agora 20,5ºC e 15% de hr

Os extremos do dia de hoje formaram uma bela amplitude térmica de 23ºC

Mínima: 9,5ºC

Máxima: 32,8ºC

:calor: