Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2013

Já não é desta que há outra vez trovoada, penso que a célula da Guarda está em deslocação para Espanha:sad:

Boas, estou do gouveia cheguei aqui por volta das 19h ja debaixo de uma forte trovoada, so agora consegui rede pois...

Não havia rede, trovejou até por volta das 21h. Choveu. Actualmente esta tudo calmo céu nublado sem vento e com uns 18.C

Pequena e pouco duradoura amostra de trovoada em Viseu.

Muitas células com muita trovoada e chuva pelo interior norte e Centro.

Imagem Radar da intensidade de precipitação
zif8.png

Locais onde existe actividade elétrica
ghzx.png

À pouco mais de 15 minutos uma célula pulsante formou-se a norte da cidade de Viseu produzindo entre 5 a 6 descargas próximas da minha casa, aconteceu tudo muito de repente, desde que ouvi o primeiro trovão(que valeu um grande susto pois não estava á espera), não durou mais que 10 minutos e apenas caíram algumas pingas enormes.

À pouco mais de 15 minutos uma célula pulsante formou-se a norte da cidade de Viseu produzindo entre 5 a 6 descargas próximas da minha casa, aconteceu tudo muito de repente, desde que ouvi o primeiro trovão(que valeu um grande susto pois não estava á espera), não durou mais que 10 minutos e apenas caíram algumas pingas enormes.

Cá em baixo não ouvi nada, e o sol ainda não faltou. :angry:

Grande trovoada por volta das 14.00 em Sameiro/Manteigas enormes descargas eletricas mesmo por cima da povoacão parecia uma secão de artilharia, precipitacão forte com granizo à mistura agora Sol e uns agradaveis 24°c...

Boas por gouveia ja se ouviu trovoada, mas estava para a serra a tal se calhar de manteigas...

Actualmente o cdu esta nublado vento fraco e devem estar uns 28.C