Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2014

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Relâmpagos a NE, NO e a Sul, mal se houve a trovoada, aguaceiro fraco de momento.

Boas. Por aqui da para ver bastantes flashes mas gostava de saber uma coisa. Porque é que na pagina da blitzortung não são visualizados estes relampagos? Que "energia" do relampago é necessario ter para que o sistema os detecte?

• Gosto
Reactions: joselamego
Como tinha dito, as condições estavam bastante boas para a trovoada se desenvolver e acabou por se activar com actividade moderada e com cerca de 2/4 raios p/ minuto. A chuva não chegou atingir a cidade porque a célula passou a SSE;SE;E ela após ter feito esta passagem ainda ganhou mais actividade e desenvolvimento estando neste momento para os lados de Penamacor sensivelmente. Foi agradável estive no churrasco a fazer peixe grelhado e observei ainda uns belos raios um deles caiu bem perto talvez a 3/5 km e bom concerto de trovões deu para matar o bicho :p :thumbsup:

está uma boa noite para sentar na varanda e ver o festival de luzes que anda para os lados da serra da estrela. está a relampejar bem para la, vejo também relâmpagos a Norte.

aqui o céu esta estrelado não há vento e sigo com 18.0ºC

está uma boa noite para sentar na varanda e ver o festival de luzes que anda para os lados da serra da estrela. está a relampejar bem para la, vejo também relâmpagos a Norte.

Também vi a caminho de casa. Mas agora estou com visibilidade 0 para esse lado :-( estavam brutais os relâmpagos no meio das nuvens

Boas :trovao:...pelo final de tarde e noite lá foi uma corrida de 10km,coisa rara,sempre acompalhado de muita atividade elétrica de todos os lados,foram centenas de relâmpagos e flashes que eu vi,sempre ao largo :D,e continua,já algum tempo que não aparecia por cá uma noite destas,e está para durar :p,´por aqui céu limpo e vento fraco,com 19.6ºC.

Dados de hoje 16.6ºC / 27.6ºC e 2.0mm :thumbsup:.

• Gosto
Reactions: StormRic

O festival é bem para la da serra da estrela. Na covilha vivo eu e acredita que os flashes nem se ouvem aqui :)

Boas :trovao:...pelo final de tarde e noite lá foi uma corrida de 10km,coisa rara,sempre acompalhado de muita atividade elétrica de todos os lados,foram centenas de relâmpagos e flashes que eu vi,sempre ao largo :D,e continua,já algum tempo que não aparecia por cá uma noite destas,e está para durar :p,´por aqui céu limpo e vento fraco,com 19.6ºC.

Dados de hoje 16.6ºC / 27.6ºC e 2.0mm :thumbsup:.

Para que quadrantes estas a conseguir ver?

Alguns flashes por aqui :thumbsup:

10672035_792421000799231_3993913809364117805_n.jpg

10636091_792417144132950_6768735605231596402_n.jpg

10676342_792425504132114_8329918323941067343_n.jpg