Desta vez, vou relatar pela região norte interior, dado que fiz neste fds passado uma excursão até Miranda do Douro, onde o céu esteve "mágico" nomeadamente ontem (Domingo)
Saida de Lisboa +- pelas 7:30h e estava a chover pouco, um pouco depois do desvio para a A23, apesar de pertencer ao litoral centro, tirei esta,
esta deverá ser entre Lamego e Vila Real,
barragem do Azibo, á noite onde fiquei hospedado em Macedo de Cavaleiros, choveu bem pelas 22 - 23h a temperatura baixou um pouco,
esta já no Domingo a caminho e já perto de Miranda do Douro, um pronuncio do que viria a ser o dia,
esta no rio Douro com Miranda do Douro ao fundo, contraste de tempo, nem parecia o que aí vinha,
bom aqui onde almocei em Palaçoulo, o céu toma uma reviravolta brutal e começa um pouco mais tarde a trovejar, longe, e eu sem ter nada decente para captar os momentos, mas não passou de longe, depois começõu a chover,
novamente a caminho de Miranda do Douro,
e estas em Miranda do Douro,
depois de arrancar de Miranda do Douro, talvez pelas 17:30h em direcção á Guarda, começa a chover, pingo grosso, mas sem ser grande quantidade, ao anoitecer a noite começa a ficar brutalmente ilumidada por grandes clarões, numa largura de mais de 100km, onde podia ver do autocarro dado que por sorte estava sentado do lado esquerdo, cadência dos relâmpagos era enorme nem sabia que regiões abrangia, mas eram seguramente muitas, pelo menos Castelo Branco - Sabugal ou mais, até chegar á Covilhã onde jantamos pelas aprox. 20:30h chovia já forte, raios com fartura e eu sem os poder registar, ai pelas 21:30 - 22:00h acaba-se a "energia" hehe, mas continuava a chover, arrancamos então em direcção a Lisboa pelas 22:30h a chuva continuava, mas já sem actividade electrica visivel, quando já ia A23 pela zona de V Velha de Rodão começo a ver nova actividade electrica muito ao longe talvez para a zona de Coruche - Mora ai +- pelas 24:00 - 1:00h, mas foi de de curta duração,
ou seja vi relampejar durante mais de 2 horas, coisa que já não via á muito tempo, foi um dia em termos metereológico inesquecivel dado a raridade com que assisto a tal fenómeno mais por Lisboa.
espero não ter sido demasiado longo o/os relatos hehe,