Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2014

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Será que o dia vai ficar resumido a isto? As células andam tão longe daqui :(

aqui no distrito do porto,esta bastante escuro e ja se ouvem e veem trovoes,e chove fraco...se o raialarm estiver certo vamos ter uma tarde de muita animaçao:thumbsup:

:surprise:Incrível! Como é que apanhaste isto? Estou muito curioso de saber dados técnicos, porque para se ver assim um arco-íris é preciso que haja bastante luz do dia e nesse caso o tempo de exposição não pode ser longo, o que faz disto um registo com uma probabilidade irrisória de ser conseguido!:shocking:

Amigo StormRic, foi sorte de principiante... :-) Usei uma nikon d7100 e uma sigma 17-70 2.8. Modo de disparo continuo. Fiz quase 300 fotografias para obter meia duzia delas com raios. A verdade é que o volume de descargas era enorme, pelo que obter raios estava facilitado. Obg pelo comment

Boas
A chuva foi pouca por aqui de momento céu nublado e o sol as vezes a aparecer entre as nuvens. Vamos ver se ainda la vem mais
Temperatura actual 17ºC e 81%Hr
:rain:acumulada 3.2mm

• Gosto
Reactions: StormRic
bah aqui apenas choveu um pouco mas não passou disso, nem se ouviu trovoada.
agora esta tudo calmo, sem vento e com 22.4ºC

Por aqui, choveu desde das 19 horas até à pouco. Chuva mansinha.
Hoje já rendeu 3,9 mm. Não está mau.
Total da precipitação registada desde 07/09: 85,1 mm.
Vamos ver o que nos espera a noite, principalmente pelo que vem de Sul.

• Gosto
Reactions: StormRic
por aqui está tudo calmo. céu nublado, sem vento e com 17.8ºC

extremos:

14.4ºC mínima
27.8ºC máxima

Amigo StormRic, foi sorte de principiante... :-) Usei uma nikon d7100 e uma sigma 17-70 2.8. Modo de disparo continuo. Fiz quase 300 fotografias para obter meia duzia delas com raios. A verdade é que o volume de descargas era enorme, pelo que obter raios estava facilitado. Obg pelo comment

:lmao: Boa! Mas isso não é sorte, é o chamado "método da rajada", alguma há-de acertar! :thumbsup: Eu não tento isso com a minha Canon pois sei de algumas cujo obturador "ardeu" no processo :lol:

• Gosto
Reactions: FMike
Nada de especial, ocorreram alguns raios sobre a serra e não passou disso, nem choveu.
Cenário de há pouco:
aAuoSkV.jpg

:) bela foto, bem bonita a serra. Eu teria apenas redimensionado a foto. Como já escrevi noutro tópico, o Imgur, onde as fotos estão alojadas, permite muito facilmente redimensionar as imagens. A dimensão excessiva é um dos aspectos que retira interesse e qualidade a uma imagem, além de tornar muito lento o carregamento/actualização da página e as respostas à mensagem.

Então para redimensionar no Imgur faz-se assim:
- clicar na miniatura da imagem para vê-la em seleção individual;
- colocando o ponteiro do rato sobre a imagem, aparece no canto inferior direito um rectângulo/menu "options" com duas opções;
- escolher nesse menu a opção "edit image";
- a imagem aparece sobre um fundo de xadrez;
- no canto superior direito estão as dimensões correntes da imagem, em pixéis (horizontal x vertical) e uma caixa de selecção "lock proportions" que deve sempre ficar selecionada ("check");
- escrever na caixa da dimensão horizontal (o número da esquerda), a nova dimensão: recomenda-se 800 em geral, especialmente para imagens de baixa qualidade original, como as de telemóveis. Se as imagens tiverem boa qualidade original pode-se escrever dimensões maiores, 1000, 1200, 1500, 1600 mas não é recomendável maior do que 1600 ( e já é muito!); não é preciso rescrever a outra dimensão se a caixa "lock proportions" estiver selecionada (recomendado);
- clicar no botão "Apply", no canto superior esquerdo; a imagem é redimensionada;
- clicar no botão "Save", no friso superior;
;)