Seguimento - Janeiro 2006

• Thread starter Thread starter Fil
  • Data de início Data de início
Boas...

Estou a ouvir as noticias da antena 1 !! :)
A1 cortada entre torres novas e leiria :rolleyes:

Vamos a ver como a brisa lida com a situação...

Aqui na gardunha nada de novo..as 8h estava o ceu limpo mas agora estao com nuvens media/altas..antes de almoço vou subir ao alto da serra para ver como esta a situação...

Abraço

Afinal a Brisa sempre teve trabalho ;) , pena é não ter sido no nó de Aveiro hehehe

Fica pra próxima, o resto do dia vai ser bonito. Aconselho a Brisa a alugar umas rectros ali pros lados do alentejo e algarve, vão dar jeito :lmao:

MeteoPtg disse:

Espectacular a câmara de Torres Novas/Fátima!

a19zg.jpg

No entanto, uma tristeza que se corte uma auto-estrada por tão pouca neve :disgust:

Na TSF disseram que também nevava em Évora!

Èvora

Temperaturas negativas, neve e ventos fortes
A1 encerrada por causa da neve entre o nó de Santarém e o nó de Leiria
29.01.2006 - 11h12 PUBLICO.PT

O frio e a queda de neve originaram hoje o encerramento da A1 entre o nó de Santarém e o nó de Leiria. A neve caiu ainda em outros pontos do país, nomeadamente em Évora, Torres Novas, Condeixa, Figueira da Foz, Pombal e Leiria.

A Brigada de Trânsito da GNR está a aconselhar os condutores a optarem pela A8 ou pelo IC2, como alternativa à A1.

Olha Bruno vai dar pra todos até para os de Lisboa, arredores claro vais ver, tá escrito nas cartas de Tarot, :lmao:

Agora a sério o Alentejo vai ficar coberto e vão cortar a A2 numa grande extensão, tenho pena de no nosso país não existir um instituto de Meteorologia capaz de prever uma situação tão simples. É preverivel prevenir e dizer que pode cair neve em todo o pais à cota 0 e não andar a inventar cotas como eles o fazem, enfim toda a Beira Litoral deve estar num caos, e ainda por cima a neve só vai desaparecer amanhã, enfim bacoradas de um país de amadores em algumas coisas, mas profissionais a receber. A brisa que vá aos leilões da alemanha comprar limpa neves :lmao: que pra semana pode repetir, e digo pode com uma probabilidade razoavel de 15 a 20% :surprise:

Parabens a todos os do Centro e Sul. Não devo estar tão contente como vocês mas acreditem que estou muito contente! Já mereciam ver neve em condições!

O nó da Fátima:

screenshot0032xp.jpg

Última edição:
LUPER disse:
Olha Bruno vai dar pra todos até para os de Lisboa, arredores claro vais ver, tá escrito nas cartas de Tarot, :lmao:

Agora a sério o Alentejo vai ficar coberto e vão cortar a A2 numa grande extensão, tenho pena de no nosso país não existir um instituto de Meteorologia capaz de prever uma situação tão simples. É preverivel prevenir e dizer que pode cair neve em todo o pais à cota 0 e não andar a inventar cotas como eles o fazem, enfim toda a Beira Litoral deve estar num caos, e ainda por cima a neve só vai desaparecer amanhã, enfim bacoradas de um país de amadores em algumas coisas, mas profissionais a receber. A brisa que vá aos leilões da alemanha comprar limpa neves :lmao: que pra semana pode repetir, e digo pode com uma probabilidade razoavel de 15 a 20% :surprise:

Lupper e é que continuam a dar-lhe com a cota dos 600metros!!!

era giro luper!

ser :sweat: a q se vai ver em LISBOA? duvido... chega tudo derretido ca... :rain:a q horas caiu a neve na FIGUEIRA DA FOZ?
o I.M. preve a subida das cotas ao final da manha .a depressao localiza-se onde neste momento?
abraço da cidade do cristo rei!

Pronto... mais 20 anos p ver neve no Porto :sad:

E a esta hora com 4ºC aposto q se viesse um nevaozinho ele colava, se calhar até para o dia todo. 10 horas seguidas com nuvens e nem uma gotinha caiu do céu :disgust:

Vou rezar para que esses rumores do próximo fim de semana se confirmem

Eles no INM andam doidos de certeza ou cegos.....
Epá isto estava na cara, apenas a precipitação é poderia aparecer ou não a norte, mas no centro e sul era certo e em quantidades apreciaveis. Vamos a ver se aprendem com os erros. Assim eu tb faço previsões é facil, quando eu avisei que a cota 0 eraq muito possivel é pq os dados que se dispõe na internet são suficientes para isso, eles têm os mesmo e mais ainda, para além disso são profissionais tinha aobrigação de prever isto. Esta frente fria anda a marianar deste o dia 16 de Janeiro, vejam só e não conseguem prever um acontecimento extremo. Conseguem sim prever que faz sol com ceu nublado e que chove, mas isso até aquele galo que muda de cor consegue :lmao: