Bem, estive a ler os posts dos 2 últimos dias e fiquei
Nunca pensei que tivesse voltado a nevar no Alentejo e também na Beira Baixa a cotas tão baixas
Quase que me arriscaria a dizer que a maioria das localidades do Alto Alentejo já viram mais neve este ano do que Bragança...
As nossas TVs uma vergonha, se não fosse o fórum nunca teria conhecimento da neve que caiu ontem.
E já agora, mais uma vez o IM a mostrar medo na definição das cotas de neve, nesse aspecto ainda têm que aprender com os espanhois
Por aqui ontem e hoje foram mais 2 dias de céu completamente limpo, ontem -2.2ºC/9.9ºC (a mínima foi obtida às 23.59) e hoje -4.3ºC
/10.0ºC. O ventinho gélido que se sente lá fora não está a deixar descer as temperaturas, neste momento tenho 2.5ºC, ontem tinha menos 4 graus por esta hora
Apesar do frio nem se formou geada, possivelmente devido ao vento. Nem quero imaginar o wind chill com esses -4.3ºC
Destaco ainda que a neve apareceu na Serra da Freita, ontem e hoje (mas já em menor extensão), foi-me possível observar uma bonita camada de neve de minha casa
Há anos em que nem por uma vez consigo observar neve na Freita, mas este ano até já é a 2ªvez que a neve aparece por lá (pelo menos que me é visível de casa). Tendo em conta que o Inverno tem sido uma desgraça em termos de neve, já é excelente
Parece que os deuses da meteorologia deram uma 2ªoportunidade hoje...