Seguimento - Janeiro 2007

Por aki sigo com 7,3ºc e algum vento, senti muito frio agora no passeio com a minha ursa polar...

Boas por aqui 9ºC a primeira vez este ano temperatura de um dígito (a última vez foi em meados de Novembro com 8ºC).
O céu esteve limpo desde o anoitecer, agora começam a aparecer algumas nuvens. 1026hpa
(Ainda me aventurei a fazer algumas observações com o telescópio nomeadamente a nebulosa M42, que fica na parte inferior de Orion (espada do caçador ou simplesmente, abaixo das estrelas conhecidas como três marias..). Tenho vergonha de o afirmar como astronomo amador, mas é certo que não demorei muito a guardar todo o equipamento, simplesmente o vento frio e carregado de húmidade era cortante.:cold: )

Por aqui acabei a segunda-feira com 0.4ºC (mínima do ano)/11.6ºC e neste momento vou com temperatura praticamente estabilizada (até em ligeira subida :disgust: ), com 0.8ºC e céu naturalmente limpo :rolleyes:

É em momentos como este que a questão deste tópico http://www.meteopt.com/showthread.php?t=389 faz muito sentido :sad: :sad:

Boa noite, tozequio, quase de certeza que vais abaixo de zero, não? Por aqui não vou ter essa sorte, pois queria bater o meu record de mínima desde 2003, (uns míseros 0,5ºC). Talvez durante a semana.

Em princípio sim, pese embora o facto de já esperar mais frio a esta hora. Ainda assim não vai bater o record deste Inverno (-2.4ºC) e muito menos o record desde Março de 2004 (-5.6ºC no dia 01/03/2005) :cold: :cold:

Boas por aqui 9ºC a primeira vez este ano temperatura de um dígito (a última vez foi em meados de Novembro com 8ºC).
O céu esteve limpo desde o anoitecer, agora começam a aparecer algumas nuvens. 1026hpa
(Ainda me aventurei a fazer algumas observações com o telescópio nomeadamente a nebulosa M42, que fica na parte inferior de Orion (espada do caçador ou simplesmente, abaixo das estrelas conhecidas como três marias..). Tenho vergonha de o afirmar como astronomo amador, mas é certo que não demorei muito a guardar todo o equipamento, simplesmente o vento frio e carregado de húmidade era cortante.:cold: )

:) Aqui há uma semana com 10ºC parecia um dia primaveril, é interessante como as semelhanças meterologicas se fazem sentir por vezes de maneira diferente por pessoas em vários locais diferentes onde estas temperaturas são menos comuns e a sensibilidade térmica talvez menos habituada ao frio.

Por aqui uma estação meterologica ja regista 0ºC eu continuo nos 2ºC estou a ver que tenho de nestas alturas colocar o sensor no telhado :)

Presumo que deves ter boas condições para observação, aí na Madeira. Infelizmente não posso dizer o mesmo, e ironicamente vivo a cerca de 500m do planetário, imagina! De notar que nem sequer sou sequer astrónomo amador; a olho nú só vou à 3ª magnitude, 4ª no máximo. Mas partilho também a paixão pela astronomia, o forum que me desculpe por ter saido um bocado do tema.

Por aki o céu ficou nublado sem no entanto chover, subiu até aos 8,0ºc e agora desceu e estou 7,8ºc...

Continuo a descer e vou com7,5ºc...
Se alguém tiver um conhecido por lá é sempre bom acordá-lo, é por uma boa causa., tem a noite toda pra voltar a dormir.:lmao:

Temperatura: 6.4ºC
Humidade: 74%
Vento: 7.9 km/h NE
Pressão: 1011.0 hPa
Ponto de orvalho: 2.0ºC
Wind Chill: 4.5ºC
Melting air temperature: 1.7ºC
Precipitação: 0.00 mm