Seguimento - Junho 2006

Eu recolhi 4,7 mm de precipitação, nada mau :D

A máxima foi de 28,0ºC. Agora tenho 19,1ºC e consigo ver trovoadas a noroeste e talvez venham acompanhadas de chuva, a ver se se aproximam um pouco :)

radarinm3ft.jpg

:hehe:

Que maravilha. Fogo de artifício gratis!! :lol: :lol:
Têm máquinas fotográficas e um tripé? Saquem fotos! ;)

Estou mesmo a dormir. Cheguei agora do cinema e ainda não tinha reparado que se tinha formado uma trovoada a sul de Braga.... :lol: :lol:

Fil disse:
Ganda chuvada que tá a cair agora :D :D :D

Não consigo apanhar os raios :(

Não consegues controlar a velocidade de obturação da máquina?

Cá por Braga não está nada mal.... um relâmpago de 6 em 6 segundos. A trovoada deve estar a 10 km da cidade

Consigo, lá capturei alguns raios a muito custo :D

A melhor foi esta
img20957ap.jpg

Houve muitas que ficaram tremidas, não tenho tripé.

Só desta chuvada, curta mas intensa, foram mais 4,2 mm :)

cuidado com as máquinas digitais

Não se esqueçam que as máquinas digitais podem pifar com as descargas eléctricas (é um equipamento electrónico, como tal, se a trovoada está perto além de pifarem ainda podem servir de pára-raios...à trovoada, por isso tenham cuidado); falo por experiência própria pq já estraguei uma máquina mas não fritei por estava longe.

Mesmo assim acho a foto mt boa, dada a perigosidade da experiência. Com 100 ASA (digital ou não), f:8/11 e pose (=B); costumam ficar mt boas. Continuem :)

Boas Fotos FIL!!!:)

Em Lx tudo normal...quer dizer...nem por isso...está animada a noite do santo antoninho!!:)

Pelo castelo e alfama a animação é garantida!!:) VIm de lá agora!! :D :D :D

Fil disse:
Consigo, lá capturei alguns raios a muito custo :D

A melhor foi esta

Houve muitas que ficaram tremidas, não tenho tripé.

Só desta chuvada, curta mas intensa, foram mais 4,2 mm :)

Parabens sem tripé as fotos estão magníficas! Boa estreia como storm chaser :D

Por Braga a trovoada foi bastante importante. À 1 hora da manhã passou uma trovoada com sentido Sul Norte, a Oeste de Braga com uma cadência de relâmpagos que há muito tempo não via. Por vezes nem 2 segundos de intervalo havia entre os relâmpagos.

O resto da noite não sei o que se passou porque estive a dormir mas hoje está o chão todo molhado e o céu apresenta-se muito escuro para Sudoeste....

Boas,

Excelente fotoi FIL, ontem rebombou para estes lados forte e feio e granda chuvada ontem e hoje de manhã, alél do iluminar dos céus!!:D

Em Famalicão é que aconteceu um fenómeno " Tromba d'água" mas para mim foi um F0 que desceu da célula que ali passou mas, o melhor está para vir entre hoje e amanhã!:eek: