Seguimento - Junho 2007

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Neste momento ocorre um aumento significativo e temporário de nebulosidade nas regiões do interior (Beiras e Alto Alentejo); possibilidade de aguaceiros e trovoadas.

Aqui pela WebCAM pode-se ver isso mesmo :thumbsup:

Ao fundo da imagem vê-se a Serra D'Ossa e do lado de lá está o Gerofil (Estremoz) :D

:p

E prontos lá vamos nós a caminho da monotonia estíval! Por cá o fluxo de sudoeste já era, estamos nitidamente com influência anticiclónica e o vento da sopra de noroeste!:angry:
O céu está quase limpo, a pressão não para de aumentar, já se encontra nos 1015 Hpa, e a humidade foi a variável com maior mudança cainda já para os 48%.:eek:

Agora só temo os incendios florestais! Devem estar aí a rebentar! E quando rebentarem são todos ao mesmo tempo como o costume!:(

Braga

Períodos de aguaceiros durante a parte da manhã.

Max/Min 20,4/10,0 ºC :cold:

Temp. Actual: 17,8ºC

Agora só temo os incendios florestais! Devem estar aí a rebentar! E quando rebentarem são todos ao mesmo tempo como o costume!:(

A propósito, ontem, quando estive em Badajoz, vi um homem a pegar fogo a um terreno de sequeiro, perto de uma bomba de Gasolina.
15 minutos depois, o incêndio já tinha uns 200 metros de comprimento e chegava a té ao posto de combustível. Não se via nada, só fumo, nem a estrada.
Entretanto, nessa altura já tinha chegado a polícia local que tomou conta do assunto.

Os dias continuam frescos, parece que estamos em inicios de maio :cool: Hoje a minha mínima foi de 8,3ºC e a máxima de 16,5ºC, ainda choveu durante algum tempo por volta das 15h mas não chegou a acumular nada na minha estação. Neste momento estou com 13,6ºC e céu com algumas nuvens (principalmente a oeste) mas que talvez tenda a limpar, se tal acontecer a mínima desta noite poderá até ser mais baixa que a da noite anterior. E esta noite, se não me engano, será a mais curta do ano.

boas, por aqui o sol brilhou em pleno a partir do meio da tarde, mas sempre durante a tarde com vento de sudoeste no sotavento algarvio e registei as seguintes temperaturas:

Temperatura Máxima: 24,5ºC
Temperatura mínima: 14,6ºC
Temperatura actual: 20.0ºC

Os dias continuam frescos, parece que estamos em inicios de maio :cool: Hoje a minha mínima foi de 8,3ºC e a máxima de 16,5ºC, ainda choveu durante algum tempo por volta das 15h mas não chegou a acumular nada na minha estação. Neste momento estou com 13,6ºC e céu com algumas nuvens (principalmente a oeste) mas que talvez tenda a limpar, se tal acontecer a mínima desta noite poderá até ser mais baixa que a da noite anterior. E esta noite, se não me engano, será a mais curta do ano.

Sim! Penso que é já apartir de amanhã que os dias começam a mingar (Como se diz em Tras os Montes)... :rolleyes: Parece que este ano, o ambiente nem tempo teve de aquecer e os dias já vão encurtar!

Céu limpo, 24.9ºC, 1016Hpa e 54% de Humidade!:sad: :sad: :sad:

Boa noite! Belo dia de verão aqui por São Miguel, todo o dia o céu esteve pouco nublado e pelas previsões assim se irá manter nos próximos dias aqui na maior ilha dos Açores. Aos colegas aqui do forum que sejam de Braga, do Porto e de outras localidades onde se comemora o São João que se divirtam bastante na noite de 23 para 24:thumbsup:

Valores de hoje aqui na Lagoa: Min 14,1º e Max 24º

Temperatura actual 20,5º

ESTREMOZ (dados de hoje): Temperatura mínima - 12,6 ºC (06h27); Temperatura máxima - 23,8 ºC; Temperatura actual - 14,4 ºC; Pressão atmosférica - 1019 hPa.

Home, até Setembro os dias são maiores que as noites !!! :hehe:

Sim! Penso que é já apartir de amanhã que os dias começam a mingar (Como se diz em Tras os Montes)... :rolleyes: Parece que este ano, o ambiente nem tempo teve de aquecer e os dias já vão encurtar!

Céu limpo, 24.9ºC, 1016Hpa e 54% de Humidade!:sad: :sad: :sad:

ESTREMOZ (dados de hoje): Temperatura mínima - 12,6 ºC (06h27); Temperatura máxima - 23,8 ºC; Temperatura actual - 14,4 ºC; Pressão atmosférica - 1019 hPa.

Home, até Setembro os dias são maiores que as noites !!! :hehe:

+/-:rolleyes: mto lentamente começa a minguar as tardes ao fim do mês, embora as manhãs já estejam em rápido avanço... (horas para a Mad).

2001013570096982663_rs.jpg