Seguimento Litoral Centro - Abril 2010

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Tanto me queixei que ela chegou.
Acabou de cair um aguaceiro moderado/forte aqui em Póvoa de Santa Iria.
Ao menos o dia já nao acaba a zeros, pelo menos termina com os 2,4 mm que caíram agora.

Estou de volta após uns tempos de ausência.. :hehe:

Por aqui os dias têm sido marcados por aguaceiros moderados a fortes, e por vezes mesmo torrenciais..

Acabou agora de cair um aguaceiro moderado, nada de trovoada durante estes dias por aqui.. (Pelo menos que me tenha apercebido)

:)

Aqui a pouco caiu um forte aguaceiro com um rain rate máximo de 71,2mm/h o que fez a precipitação de ontem ser de 3,2mm...

A máxima de ontem foi de 19,5ºC e a mínima de 13,0ºC

A rajada máxima foi de 45,1km/h

Agora estão 15,1ºC

por aqui tarde de fortes trovoadas e aguaceiros, cheguei mesmo a ver uns belos raios...mas não consegui capta-los em video:(

Extremos de Ontem:

extremosdedia17042010.png

---

Caiu, por volta das 00h, um aguaceiro forte, tendo acumulado 2,1mm. 1,0mm ainda ontem, e 1,1mm já hoje.

A temperatura actual é de 14,6ºC.

"Tromba de água provoca inundações em Tomar
(C/ VÍDEO)
(© Jornal O Templário, em 17-04-2010 18:22, por Jornal O Templário)

Casas e lojas inundadas e estradas cortadas ao trânsito foram consequências da chuva forte que caiu na tarde deste sábado

Aguaceiros fortes durante cerca de 15 minutos neste sábado provocaram vários estragos em Tomar. Na Levada, em frente às Finanças, a água acumulou-se chegando a atingir cerca de dois palmos de altura. Entrou em algumas lojas e durante cerca de uma hora a rua esteve cortada ao trânsito.
Há também registo de inundações em casas e estabelecimentos comerciais na rua dos Moinhos, na Av. Marquês de Tomar e na rua Pé da Costa de Baixo.
Os bombeiros estiveram no local a tentar minimizar o impacte das inundações. Desentupiram sarjetas e retiraram algumas grades dos sistemas de esgotos pluviais.
Ao mesmo tempo a PSP desviou o trânsito da Levada para outras ruas.
Da encosta do castelo a água da chuva trouxe muita terra e pedras que se espalharam pela Praça da República, Largo do Pelourinho e Av. Marquês de Tomar.
Na rua Aurora Macedo a chuva provocou um grande buraco impedindo a passagem dos automóveis. A PSP já colocou sinalização a proibir o trânsito."