Seguimento Litoral Centro - Abril 2010

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Olá bom dia… ;)

Isto tem sido um autêntico nonstop e por aqui um autêntico conta-gotas!

Eis um período à partida mediamente interessante, a avaliar pela madrugada de hoje por volta da 01H30 com alguma actividade eléctrica e aguaceiros moderados a interromper um sono de apenas algumas horas a anteceder uma manhã de serviço. :rolleyes:

O céu mantém-se muito nublado, sem precipitação por agora e o vento apresenta-se fraco de NE.

A temperatura (local serviço) está nos 14ºC.

Hoje por volta da 1H caiu um aguaceiro fortíssimo. O mais forte desde que a estação regista dados OUT/2007.

Precipitação em 10 Minutos:
Antigo recorde: 09-05-2009 14:30-14:40 UTC - 9,8 mm
Novo recorde: 21-04-2010 23:50-00:00 UTC - 10,2 mm

Precipitação em 1 Hora:
Antigo recorde: 09-05-2009 14:10-15:10 UTC - 19,2 mm
Novo record: 21-04-2010 23:40-00:40 UTC - 22,2 mm

Tudo isto acompanhado de trovoada muito forte. Um autêntico festival de raios nonstop.

Boas...
Por aqui a noite foi de trovoada forte e chuva forte.
Caiu um raio atrás da minha casa, e foi um estrondo enorme, as janelas estremeceram e a luz faltou nesse momento.
Começei a ouvir trovoadas ás 23:30 e só deixei de as ouvir ás 02:15.
----
Agora sigo com 18.3ºC e 89% de Humidade...

Bom dia!
Já vi que aqui perto foi noite de trovoadas... por aqui, não faço ideia, tenho um sono bem pesado, se caiu, não dei conta...:D
Quanto a chuva, aí posso dizer que, embora agora tenha parado, tem estado a chover esta manhã, seguindo já com 3.1mm acumulados.
Sigo ainda com 18.1ºC, 91%HR, 1012hpa.
Mínima de 16ºC.

Bom dia.

Mínima de 15,0 ºC.

De momento, céu encoberto e chuva fraca, vento fraco a nulo, proveniente de ONO.

Acumulados 3,2 mm desde as 0h.

Bom dia!
Já vi que aqui perto foi noite de trovoadas... por aqui, não faço ideia, tenho um sono bem pesado, se caiu, não dei conta...:D
Quanto a chuva, aí posso dizer que, embora agora tenha parado, tem estado a chover esta manhã, seguindo já com 3.1mm acumulados.
Sigo ainda com 18.1ºC, 91%HR, 1012hpa.
Mínima de 16ºC.

Sim, Mr Phillip, houve trovoada aqui ontem à noite. Estive até às 3 da madrugada a ver se conseguia apanhar algum relâmpago em foto, mas sem sucesso. Melhores dias virão.. :(

Por aqui nem uma gota caiu, nem de manhã nem de noite. :unsure:

22,4ºC e 60% HR agora.

Olá pessoal!

Desculpem o desaparecimento, mas como podem calcular, o trabalho por aqui tem sido demais!
(ex-utilizadora Rachel87 - esqueci-me da pass :disgust: )

Por aqui grande núvem a descarregar com fartura, viu-se um pequeno cone a formar-se nesta célula mas depressa se dissipou. Assim esperamos claro...

wqwlzp.jpg

Que medo! :confused:

por aqui noite/madrugada de muita trovoada e alguma chuva.
Agora tudo calmo mas com muitas nuvens no céu.