Seguimento Litoral Centro - Abril 2011

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas, por aqui durante o dia houve alguns cúmulos ao fim da tarde , de momento céu com cirros e cúmulos vindos de S , temperatura actual de 17.3ºC:)

A Oeste de Marrocos já existem bastantes células com um excelente desenvolvimento :surprise:

:trovao:

ixzF6.jpg

sat24

Hwhae.jpg

ImapWeather

Sigo com 15.3ºC e vento muito fraco.

Por Setúbal neste momento, céu muito nublado e vento fraco a moderado. Temperatura a rondar os (aproximadamente) 15-17ºC.

O detector encontra-se ligado e assim vai ficar nos próximos dias, justificando a situação meteorológica prevista. Sigam as descargas eléctricas atmosféricas em tempo real. :)

E observando o mesmo (o detector), neste momento só uma ou outra descarga mais a Sul. Não acredito em trovoada para estes dias, só quando a tiver por cima de mim é que acredito.

:)

Boa tarde

Por enquanto céu limpo mas o IM já colocou em aviso amarelo todos os distritos devido à previsão de chuva por vezes forte e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas a partir das 15:00 de hoje até às 23:59 de amanhã.

Boa tarde.

Sigo com 21,0ºC, após uma mínima de 15,1ºC.

O vento tem soprado fraco a moderado, estando neste momento nos 18,3 km/h, proviniente de SSO (202º).

Humidade nos 55% e pressão a 1010 hPa.

Sigo com 27ºC, menos 3ºC que ontem por esta hora, céu maioritariamente nublado e vento fraco.

Pelo Satélite parece que está a chegar qualquer coisa.. :D

Amadora,

Caiu á instantes um aguaceiro fraco de pinga Grossa... RUEMA 21.7ºC ... ceu parcialamente nublado por nuvens altas... Ai ven elas a caminho, se tivesse em V.R.S.A. Já estava em festa!!!

A todos os menos entendidos que eu na matéria, deixo já um aviso de que, visto que se tratam de aguaceiros eu estando na Quinta do Conde (exemplo) posso ter uma grande chuvada de uns 150mm/h como na outra ponta da localidade só chuviscar. Ter também atenção à entrada destas células que poderão ser minimamente severas. :thumbsup:

___

Mínima de 14.3ºC. Agora estão 24.4ºC e céu muito nublado. Muito escuro a Sul/Sudoeste.

EDIT Já pinga