Aqui pela Ericeira amanhaceu sem chuva mas o céu continua encoberto e algum vento - que considero fraco - o swell está torto!
Desde a minha última mensagens aqui ontem ao fim do dia nem dá quase para acreditar no tempo que se fez sentir em alguns locais da zona Centro. Aqueles videos de Alpiarça colocados por Gerofil são espantosos. A Ericeira tem um microclima bem especial (não sou "expert" em meteorologia como sabem mas conheço bem o local). No Verão de 2010 quando aqui no site se debatiam assuntos de temperaturas elevadissimas eu ia para a praia (S. Lourenço) de meias, ténis, blusão de ganga e ... chapéu de chuva na mala do carro. Agora foi ao contrário.
Pelo satélite parece haver células em formação e aproximação. Será que é desta que a minha zona vê finalmente chuva de jeito? Tenho a dizer que aqui não chove em condições desde Novembro. Todas estas situações de instabilidade têm sido um fiasco total aqui pela região de Leiria.
À semelhança de ontem, começam a ouvir-se os primeiros trovões, com alguns pingos (grossos) a acompanhar.
Temperatura actual 17,1 º e a pressão nos 1005,6 hpa. O vento sopra fraco a moderado de NW com 21 kmh.