Seguimento Litoral Centro - Abril 2014

Bom dia.

Depois do nevoeiro da madrugada, o Sol brilha alegremente. Ainda assim, a humidade mantém-se elevada.

Actuais 19,7ºC com 94% de humidade. Dew point nos 18,7ºC.

1019 hPa de pressão e céu muito nublado por Cirrus/Cirrostratus.

Mínima de 10,5ºC.

Tirei esta foto no passado dia 9. Olhei para o céu e esta nuvem chamou-me a atenção porque fez-me lembrar o formato de uma nuvem do tipo lenticular.

Embora não seja nenhuma lenticular, penso eu, aqui fica o registo. :)

s4cpx1.jpg

349axdg.jpg

• Gosto
Reactions: CptRena
Nevoeiro intenso ao longo de toda a noite, quem diria que estamos a meio de Abril :D, não me recordo de nevoeiros cerrados em Abril como tem estado a ocorrer, apesar de tudo máxima de 23,4ºC, neste momento 18,2ºC e vento fraco de norte. A mínima foi de 11,0ºC.

Bom final de tarde.

Em 2 horas, a temperatura caiu cerca de 10ºC. Depois da máxima de 24,4ºC, sigo actualmente com nevoeiro e 14,5ºC. :lmao:

1017 hPa de pressão e vento moderado de NO (315º).

Boa madrugada.

Por aqui, apesar do vento fraco, por vezes de NE (45º), e do nevoeiro já se ter retirado, a temperatura mantém-se estável.

13,3ºC actuais com 95% de humidade e 1016 hPa de pressão.

Embora não seja nenhuma lenticular, penso eu, aqui fica o registo. :)

As lenticulares formam-se por turbulência causada por irregularidades do terreno, ou seja, montes muito elevados ou vales, devido a um movimento de rotação vertical do ar, por vezes originando até um fenómeno chamado de «street clouds», devido ao seu alinhamento em ruas, aparentemente.

Não parece ser o caso...

Por aqui a diferença foi de 6ºC.

T.maxima(RS): 24,1ºC
T.maxima (fora do RS): 30,1ºC

O dia está excelente para ocorrer estas diferenças, nebulosidade alta, algum calor, muita radiação difusa.

Sinto-me muito contente pelo facto do meu RS estar a surtir efeito :D

Por cá sigo com 21,9ºC.