14,1°C
83 %
Vento fraco até 7 Km/h, vários rumos mas o movimento geral das nuvens é de NNE.
Interregno nos aguaceiros enquanto não chega a próxima célula que está na zona de VFX/Coruche.
Boa tarde,
De repente, um aguaceiro moderado ocorreu e acumulou 6,6 mm, bem mais do que o esperado. Assim, o acumulado mensal sobe aos 62,4 mm, ou 76% do valor normal.
Aposto que choverá mais até ao fim do dia. Hoje está muito propício para a ocorrência de trovoadas.
Tem passado tudo ao lado, apenas caíram alguns chuviscos durante 2 minutos, que foi o suficiente para "sacudir" com a malta da esplanada
Destaque para essa célula de Lisboa, que tinha uma shelf cloud brutal
A ver se as células de Samora Correia e sul de Coruche ainda trazem alguma coisa, sendo que esta última aparenta ter um aspeto feroz, vista daqui...
Veio-me à memória um episódio semelhante em que assisti a uma "imagem" idêntica a essa aí no cais do Samouco, que também foi em Abril, senão me engano de 2011
Sentei-me num banco com um familiar e pusemos-nos assistir a uma "chuva" de raios oriundos dessa célula. Acho que desta vez, a diferença está na trajetória da célula: esta foi de NE para SW e a outra, senão me engano, ia de S para N