Seguimento Litoral Centro - Abril 2019

Obrigado Pedro :) Aqueles terrenos são arrozais, daqui a uns meses estarão todos verdinhos :)

Pois foi o que eu calculava, esses terrenos baixios, são óptimos para o arroz, aqui nos terrenos na zona da Chamusca, o solo também já está todo preparado para o arroz.
Aproveita bem as vistas pelo Ribatejo, que aos poucos já começa a verdejar com as sementeiras/plantações.

Boa tarde,
A mínima hoje foi de 12,8°C na Charneca e de 13,2°C em Corroios.
Agora estão 25,0°C, mas já estiveram 25,5°C, no entanto não superando o recorde anual (26,5°C - 27 de março). :)

Boa Tarde

O dia começou com céu nublado, mas rapidamente se limpou e começou a aquecer bem.
Durante a tarde surgiu alguma nebulosidade convectiva e a lestada soprou moderada a forte.

Infelizmente a minha estação pifou ao inicio da tarde devido às pilhas e tenho estado a usar a minha estação do Aldi. Registou 25,4ºC que é a nova máxima anual ;)

Mínima: 12,1ºC
Máxima: 25,4ºC

Boas tardes,

Mais um pulinho até ao Ribatejo :) A temperatura neste momento deverá andar pelos 25ºC em Samora, vendo as temperaturas das estações aqui à volta. Sopra uma aragem fresca que ameniza bastante o ambiente. O céu apresenta-se quase completamente limpo.

Ontem ao final da tarde, fiz uma pequena caminhada e ainda deu para ver a fase terminal de uma grande célula que andava a norte daqui, iluminada pela luz do poente. Montejunto estava de capacete :D

Ficam umas fotos:

Stormy Sunset. Samora Correia, 19-04-2019
by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr

by JoãoP74, on Flickr
O poente em dias de instabilidade é sempre assim qualquer coisa Fantásticas como sempre João, cores magníficas

-----------------

Noite fantástica, ainda com 20.2°c e vento nulo , confesso que já tinha saudades de uma noite assim
Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Última edição:
O poente em dias de instabilidade é sempre assim qualquer coisa Fantásticas como sempre João, cores magníficas

-----------------

Noite fantástica, ainda com 20.2°c e vento nulo , confesso que já tinha saudades de uma noite assim

É mesmo! Noite santa ainda com 19,4°C, sem vento e céu limpíssimo, envergonhando muitas noites de verão por aqui. :)

Os dados do dia de hoje são os seguintes:

Charneca da Caparica
Máx: 25,5°C
Mín: 12,8°C
Rajada máxima: 33 km/h NNE
ÍUV máx: 5

Corroios
Máx: 26,7°C
Mín: 13,2°C

PS: Lembram-se daquela imagem que iria publicar no tópico Floresta Portuguesa e Incêndios, mas que não conseguia pô-la no fórum? Bem, já as publiquei há bastantes horas. ;)

Boa noite,

Como prometido, algumas fotos da Instabilidade de ontem,

sMkpyeM.jpg

wWR7DVk.jpg

iJrTtJK.jpg

lSEVpqi.jpg

yWnzpv1.jpg

aMwG9UN.jpg

Boa noite,

Como prometido, algumas fotos da Instabilidade de ontem,

sMkpyeM.jpg

wWR7DVk.jpg

iJrTtJK.jpg

lSEVpqi.jpg

yWnzpv1.jpg

aMwG9UN.jpg
Fotos magníficas Rúben, bem visível na segunda uma imponente shelf cloud , com os efeitos depois tambem a fazerem se sentir por cá

---------------------

Hoje máxima de 26°c e dia de ir buscar os calções ao roupeiro, na terça-feira já tenho que usar casaco de Inverno outra vez, o próximo fim-de-semana já deverá ser de praia

Última edição:
Bom dia

A minha estação reativou-se há cerca de meia-hora atrás, felizmente comprovou-se que foi só mesmo uma falha nas pilhas :hehe:
Devido ao problema, não foi possível registar a mínima esta manhã, portanto só a poderei obter mais logo, antes da meia-noite.

Neste momento, o dia segue soalheiro com lestada fraca e alguns "farrapitos" no céu.
Excelente para se passear com a família neste domingo de Páscoa :D
Boa Páscoa para todos :cheers:

T. Atual: 18,9ºC
HR: 43%
Vento: E / 5,4 Km/h

Boa tarde!
Deixo então uma compilação de timelapses que fiz nos dias 18 e 19 de Abril :):

E umas fotos:
Dia 18:
20190418_161500 by tiago_lco, no Flickr
20190418_164204 by tiago_lco, no Flickr
20190418_165059 by tiago_lco, no Flickr