Caros amigos. Infelizmente penso que devemos habituar nos a essa realidade que vai ser a nova referencia.
Portugal nao é o unico. Aqui em França, fizeram reportagem sobre o grande problema de falta de agua no centro e no norte do país. O verao ainda nao chegou mais o problema já existe.
A unica coisa a fazer rapidamente é mudar o « chip ». Plantacoes que precisam de menos agua, mais reciclagem, tecnologia de rega gota a gota, protecoes para minimizar evaporação...
É mesmo, concordo em pleno, em Portugal, já está no bom caminho, no que toca a agrofloresta, e tem mesmo de ser assim, pois consegue-se minimizar a evaporação, e obtendo também mais produtos po m2, com o uso eficiente de rega, até porque por exemplo, a água que rega a árvore, que irá crecer para cima, vai sutententar também, umas couves, ou qualquer outra hortícola, que fique no extrato baixo.
Cada vez mais temos de saber produzir mais, com menos recursos, principalmente a água, e não pode ser mesmo de outra maneira, já á cerca de 1 ano que eu tenho trabalhado com agrofloresta, e tenho também estudado alguma coisa acerca do assunto, e até para recuperar solos inférteis, é uma mais valia.
É verdade a chuva desta noite, deixou toda a gente desiludida, pois acabou por cair menos de metade, do que estava previsto.
Última edição: