guisilva5000
Super Célula
Bem abafado na ilha de calor lisboeta, mal se começa a fazer a linha de Sintra nota se mais na nortada moderada.
24°C de máxima
24°C de máxima
Notável apenas o regresso da nortada.
Serra de Sintra a iniciar o "capacete" de nuvens na encosta norte pela entrada de ar marítimo.
Vento parece-me mais intenso do que o previsto.
Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
No vale da Mula, sobre o paredão da barragem, vento entre 30 e 40 Km/h sem quebras.
No vale da Mula, sobre o paredão da barragem, vento entre 30 e 40 Km/h sem quebras.
13,4°C às 20h30, 86%
Nivel da albufeira nos 11,2 m (máx. 13 m).
Superficie da água muito encapelada pelo vento. Agreste...
As linhas de água ainda correm mas pouco.
Alguns cogumelos atestam que ainda há humidade suficiente superficial. Algumas abelhas, poucos polinizadores e poucas flores em geral
.
Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
Algo que não me surpreende, até porque já houve uma situação com uma diferença ainda maior. Em julho de 2017, houve uma onda de calor, onde o Alentejo atingiu os 44/45ºC enquanto que as estações junto à costa, mal chegavam aos 20ºC.Por acaso estava agora a ver o mapa das estações, do IPMA, e existe uma enorme diferença de temperaturas máximas, entre as localidades do litoral, paras as zonas mais de interior, aqui, tem andado na ordem dos 30ºC.
Algo que não me surpreende, até porque já houve uma situação com uma diferença ainda maior. Em julho de 2017, houve uma onda de calor, onde o Alentejo atingiu os 44/45ºC enquanto que as estações junto à costa, mal chegavam aos 20ºC.