Seguimento Litoral Centro - Abril 2020

Boa tarde

Períodos de chuva fraca ou moderada, por vezes durante a marugada e meio da manhã caíu com mais força.
Nesta altura a última frente oclusa mostra um esboço de gancho em torno de um pequeno núcleo satélite, dirigindo-se para NNE, talvez passe em Peniche e entre mais a norte:
ovBfTB7.jpg

kAHofoC.jpg

Às 12h estava assinalado na carta sinoptica:

Aguaceiros fortes têm sido contínuos esta tarde...
12,9 mm :rain:

Um belo dia de inverno por aqui, muita chuva e vento :) Mais vale tarde do que nunca.

não fosse a temperatura bastante amena estariam reunidos todos os ingredientes para um belo dia de Inverno. :D

Boas,

Manhã e tarde de chuva moderada a forte, aqui por Peniche

Posso dizer que acabámos de levar com uma carrada de água em cima! Foram dois ecos amarelos quase seguidos. Este último com ponto laranja e torrencial!

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Posso dizer que acabámos de levar com uma carrada de água em cima! Foram dois ecos amarelos quase seguidos. Este último com ponto laranja e torrencial!

Peniche apanhou em cheio com o eco laranja que entretanto surgiu à entrada do gancho em terra:
rNlHUiF.jpg

O enrolamento em torno do pequeno núcleo é agora mais evidente no radar:
EchBjCP.jpg

E forte como tudo!
Está pouco vento, então caia mesmo a pique. Parecia uma daquelas brutais chuvadas tropicais!

@StormRic
Tive de andar a escoar água à vassourada nas escadas do terraço pois os dois canos de escoamento não davam vazão!

Reparei no gancho...
Trouxe-me lembranças nada boas!

Sucedem-se os aguaceiros fracos a moderados, e o acumulado já passa os 20mm ( 20.7mm) Destaque para o vento com rajadas fortes de SSE , com rajada máxima de 50.1km,h! Belo Domingo para se estar a ouvi-la bater na janela, gosto tanto

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk