Seguimento Litoral Centro - Abril 2020

Que estranho... Acordei com os cães da vizinhança a ladrar bem alto, às 3 de manhã, e todos ao mesmo tempo!!! Estiveram a ladrar bastante durante ainda algum tempo. Não é muito normal... :scared:

Isto cheira-me a trovoada. Eles ouvem primeiro que nós... :trovao:E, de facto, há uns quantos aguaceiros em direção à costa.

foi uma boa aventura, antes do aguaceiro na casa dos 2ºC, durante aguaceiro na casa dos 3ºC, sabia que era muito difícil acontecer algo, principalmente neve com a suposta cota mais alta, ainda tive esperança que houve sleet como o @Mr.Neves explicou mas que tenha visto acho que não, também de noite é difícil ver ainda por cima uma pessoa que não está nada habituado a isso, até fui pa chuva (que por sinal também não passou de em geral fraca) para debaixo do candeeiro da rua para ver melhor e andava com lanterna apontar para cima e diagonal para ver também :lol: meteolouco :p os pingos eram pequenos finos, mas penso tudo normal que tenha reparado, sigo com 3.9ºC

edit: na Serra de Aire já acredito em algo

foi uma boa aventura, antes do aguaceiro na casa dos 2ºC, durante aguaceiro na casa dos 3ºC, sabia que era muito difícil acontecer algo, principalmente neve com a suposta cota mais alta, ainda tive esperança que houve sleet como o @Mr.Neves explicou mas que tenha visto acho que não, também de noite é difícil ver ainda por cima uma pessoa que não está nada habituado a isso, até fui pa chuva (que por sinal também não passou de em geral fraca) para debaixo do candeeiro da rua para ver melhor e andava com lanterna apontar para cima e diagonal para ver também :lol: meteolouco :p os pingos eram pequenos finos, mas penso tudo normal que tenha reparado, sigo com 3.9ºC

edit: na Serra de Aire já acredito em algo
No Montejunto talvez tambem? Chove bem por estes lados com bastante frio

Boa madrugada

Bem-vindo Abril, que sejas águas mil!
(o que eu duvido) :lol:

zcgvAWz.png

Mantém-se o mesmo valor de acumulado. Tudo ao lado, a precipitação mais intensa (mancha amarela) passou a norte e seguiu estuário acima.

Vento fraco, mas quando se aproxima um aguaceiro sopra com inensidade.

9°C.

Caiu agora um pé de água em Peniche... Daquelas à antiga

Cansada como estava e acordou-me com o barulho da chuva!
Ao mesmo tempo pareceu-me ouvir um pequeno ronco ao longe, mas não garanto.

A chuva essa sim... Um peso medonho como já não via cair há muito tempo, talvez anos! Foram uns minutos com aquele peso de água, continua a chover bastante mas nada como há pouco! Se continuasse com aquela força tínhamos chatices! E não é propriamente a altura mais indicada para termos problemas com acumulação de águas...

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Bom dia! Abril brinda-nos mesmo agora com um aguaceiro forte e um valente trovão há cerca de 5 minutos, coisa que há muito tempo não se ouvia por estas bandas. :)