Bom dia. Mas que rega esta madrugada, acordei algumas vezes com o barulho da chuva.
Acumulado hoje até agora (ainda não são 8h da manhã) das 3 estações que sigo aqui na zona:
- Azeitão 19,3 mm;
- Brejos de Azeitão 20.8mm;
- Quinta do Anjo 19.6 mm.
Bom dia,
Por cá começou caiu uma valente chuvada, que me acordou ainda antes das 6 manhã, eram aguaceiros moderados a fortes, acompanhados por trovoada, e que durou talvez perto de 1 hora, o acumulado diria que ronda os 12 a 15 mm.
Por aqui durante a noite só acodei 1 vez, não sei se naturalmente ou com o barulho da chuva, uma vez que apenas começou a ser intensa pouco depois Por volta das 3h30, altura em que fiz o último post. Não dei por trovoada.
O dia segue com bastantes nuvens no céu mas com o Sol a brilhar.
Bom dia,
Foi uma noite muito chuvosa, muita chuva caiu esta noite por aqui, acordei algumas vezes com o barulho.
Agora não chove mas o céu encontra-se nublado com o sol a raiar por entre as nuvens, a temperatura neste momento é de 16,9ºC e a pressão atmosférica é de 1011 hPa .
Bom dia
Madrugada instável, com vento forte de SW e períodos de chuva por vezes fortes. 7,5 mm acumulados Acordei várias vezes ao longo da noite com a chuva, mas no entanto não me apercebi de quaisquer trovoadas.
Neste momento, sigo com boas abertas de sol e vento moderado de SW. Novas células a caminho da região, veremos como será a tarde
Madrugada chuvosa por aqui, ainda ouvi 3 trovões na altura em que chovia com maior intensidade. Não olhei para o relógio não sei a que horas aconteceu.
Agora durante a manhã já ocorreram alguns aguaceiros de curta duração.
Por aqui já caíram umas pingas antecipadas, o que levou o acumulado total a aumentar mais uns 0,3 mm. O acumulado segue nos 102 mm, o que corresponde a 124% do valor normal. De salientar que, em abril de 2018, acumulei cerca de 130 mm. Este ano, por este caminho, não deverá ser muito diferente...
Aqui em Setúbal, choveu bastante de noite e madrugada (acordei umas duas vezes com o barulho da mesma) mas desde que me levantei às 8:30 não choveu nada.
Queria só partilhar convosco que esta chuva tem caído este mês de Abril tem sido ouro absoluto, porque se juntássemos à crise do Covid e crise económica, uma seca profunda, não sei o que poderia acontecer.