Seguimento Litoral Centro - Abril 2020

Compatriotas almadenses, vocês nem sabem o que caiu por aqui... Durante uns 30 minutos foi o que se viu...
Trovões longínquos, chuva torrencial e prolongada... Há muito que não se via nada disto por aqui! :surprise:

Neste momento ainda chove, embora com um pouco menos de intensidade. O acumulado diário segue nos 24,9 mm, e o mensal nos 110,6 mm. :rain:
Diria que, depois desta chuvada, os campos claramente voltaram a estar na capacidade de campo. Está tudo alagado neste momento, em terras onde, há apenas 15 dias, haviam ervas bem secas!!! :uau:

Por aqui, sol
Compatriotas almadenses, vocês nem sabem o que caiu por aqui... Durante uns 30 minutos foi o que se viu...
Trovões longínquos, chuva torrencial e prolongada... Há muito que não se via nada disto por aqui! :surprise:

Neste momento ainda chove, embora com um pouco menos de intensidade. O acumulado diário segue nos 24,9 mm, e o mensal nos 110,6 mm. :rain:
Diria que, depois desta chuvada, os campos claramente voltaram a estar na capacidade de campo. Está tudo alagado neste momento, em terras onde, há apenas 15 dias, haviam ervas bem secas!!! :uau:

Tiveste sorte. Pode ser que passe algo interessante por aqui, mas tenho muitas duvidas

Boas

Peniche, vai pingando... passou há pouco um aguaceiro com pingos bastante grossos.

Ainda não tive bem noção da intensidade do vento mas parece-me moderado e a "crescer". As rajadas já se notam mt bem nas árvores.

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Depois da mensagem que fiz, parou a chuva e nota-se agora alguma claridade. A noroeste está sol, a sudeste está bem negro. Por aqui está café com leite... :lol:

O acumulado segue nos 24,9 mm, o que é bastante bom! Agora, de repente, ficou vento forte! :surprise:

@Ricardo Carvalho Parece que vais ter sorte desta vez!
@jonas_87 Também há umas quantas células a dirigirem-se para a tua zona!!! :D

Boa tarde malta.
Por cá caiu uma grande carga de água, o Rate máximo foi do 5 mais elevados desde que iniciei os registos em 2013, atingiu os 288.0 mm/HR.
Caíram 11.5 mm em 15 minutos, e o acumulado total é agora de 26.4 mm.
O vento nesta noite atingiu os 64 Km/h á passagem da primeira linha de instabilidade, com sucessivas rajadas acima dos 60 km/h, e com ventos médios acima dos 40 Km/h.
Na zona sensível da localidade já houve problemas, como podem ver na foto tirada por um morador

(Luís Amorim)
7dfe800fcd146e815c9c35d570904987.jpg

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Parece que agora será a vez da margem Norte e da minha zona em particular (Sintra / Cacém). Já se observam cortinas de chuva na serra.

Jg4I5Ku.png

2f43c26f-6209-482b-9e36-ad9b2dd1d6ba

Brutal carga de água que acabou de cair em Azeitão, o radar mostra bem o enorme eco amarelo/laranja , no entanto sem actividade eléctrica, acumulado segue nos 24.3mm

5ef060ad80c0c31a02382c78229b4f44.jpg

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk