Bom dia, este final de manhã segue com sol, céu praticamente limpo, uma temperatura agradável, em que já me obrigou a tirar a camisola, e ficar em t-shirt.
Entretanto, estas últimas chuvas, deram uma nova vida, ás linhas de água.
O dia foi mais fresco e nublado do que ontem, mas quando o sol descobria sentia-se calor. O vento soprou fraco a moderado de SW.
Amanhã promete ser mais um dia generoso
O dia foi mais fresco e nublado do que ontem, mas quando o sol descobria sentia-se calor. O vento soprou fraco a moderado de SW.
Amanhã promete ser mais um dia generoso
Altamente improvável. A situação é totalmente diferente até pode chover bem e quiçá trovejar, mas estamos a falar de uma frente atlântica, com fluxo marítimo.
Na passada 3a feira tivemos um dia excepcional de instabilidade alimentada em grande parte pelo aquecimento diurno, e com fluxo de SE.
Muito diferente... Mas ainda assim deve ser interessante o dia, espera-se!
A tarde de hoje foi assim.
Mais fresca do que ontem, 17,5ºC cerca das 16h30 locais, com 55% de humidade relativa e vento algo incómodo por vezes, NNW até 25 Km/h.
No céu só havia Cumulus humilis ou mediocris, já não avistei congestus. Os cirrus só apareceram ao fim da tarde, próximo do pôr-do-sol.
Off-topic: certo, mas eu não acho que as duas análises sejam contraditórias, as linhas que referi estão associadas a esse núcleo depressionário. Parece-me também que usualmente as análises do MetOffice têm um pouco mais de detalhe.