Seguimento Litoral Centro - Abril 2020

Boas tardes,
Por aqui a tarde não foi nada de especial. Passou tudo ao lado! Veremos como corre a noite... :pray: :rain:

O acumulado continua nos 15,8 mm, e a temperatura nos 13,9ºC. :)

Na imagem satélite quase parece que uma ciclogénese mais profunda estaria para atingir em cheio PT continental, mas concretamente a região de Lisboa...

pwPw7AG.jpg

Felizmente não é uma depressão assim tão cavada, apesar de ser possível os modelos terem subestimado um pouco o cavamento :huh:

Esta célula passou mesmo aqui ao lado, a 250 metros a sul, e por aqui apenas caíram umas pingas... Que azar! :angry:
Cz2vPO6.png

13,8°C
77%

Desceu 2°C com a passagem do ultimo aguaceiro que ainda produziu um belo arco-íris duplo.
Sol voltou agora com nova grande aberta.

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

É bem verdade, houve bruscas variações de temperatura - é uma coisa que nunca me deixa de surpreender, por mais prosaica que possa ser...

A estação da torre do ISTécnico (Lisboa) registou muito bem a passagem da frente - uma descida de 3,2ºC em duas horas e, logo de imediato, uma subida de 3,9ºC outra vez em duas horas... Muito provavelmente a temperatura mínima do dia 20 de abril de 2020 foi (vai ser) registada às 13h20 da tarde...

Bem, eu fiz uma publicação num tópico qualquer, pensando que era este e agora não a encontro
Relatei um ronco, mas queria editar porque pode ter sido apenas um ronco de avião dado que continuo a ouvir roncos longos, e não há qualquer registo de descargas.

Pronto, se alguém se deparar com essa publicação já sabe

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Célula a passar a sul, possivelmente a originar queda de granizo.

GOPR8595
by duarthe_sousa, no Flickr

Partilho mais umas fotos pouco depois da que postei anteriormente.

Decidi ver como ficavam as fotografias com a correcção de perfil da gopro... E se as fotos originais da gopro são um bocado estranhas por causa do efeito de olho de peixe, é claro que a (tentativa de) correcção não ficou menos bizarra :D Deixo aqui as duas versões.

GOPR8597-2

GOPR8597

GOPR8598

GOPR8598-2

Final de tarde e início de noite com aguaceiros moderados por Azeitão, acumulado segue nos 11.4mm

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Na imagem satélite quase parece que uma ciclogénese mais profunda estaria para atingir em cheio PT continental, mas concretamente a região de Lisboa...

pwPw7AG.jpg

Felizmente não é uma depressão assim tão cavada, apesar de ser possível os modelos terem subestimado um pouco o cavamento :huh:
Por acaso até está previsto que a depressão atinja a costa a sul de Lisboa esta noite. O modelo ECMWF, por exemplo, fala disso na última saída:
6oB13eo.png

kOkHsi3.png

:rain:

Pode ser que chova mais alguma coisa...

Com respeito a isto...

São aviões que andam aqui às voltas há já muito tempo. Talvez há perto de uma hora.
São visíveis. Andam às voltas

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk