O céu foi diminuindo de nebulosidade, tornando-se pouco nublado e dando lugar a uma tarde soalheira e bastante agradável.
Caiu mais um aguaceiro fraco por volta do meio-dia, elevando o acumulado para 0,9 mm. O vento rodou para NW e aumentou temporariamente de intensidade durante a tarde.
Extremos de hoje: Mínima:12,1ºC Máxima: 19,8ºC Acumulado: 0,9 mm
Por cá a tarde ainda ameaçou com algumas células, mas que estavam distantes, apenas metiam respeito, por volta das 14:30, caiu uns pingos, mas logo passou.
Raridade num país de eucaliptos!!!
Curioso que essa região de que falas é completamente desconhecida para mim... Já estive no Pinhal Interior, em Tomar, na região do Castelo do Bode, na Lousã, no Baixo Mondego, em Ourém, em Fátima, na Batalha e em Leiria, mas nunca estive nessa zona do Pombal/Sicó.
Considero que as duas regiões que conheço menos são essa e a região do maciço da Serra da Freita, desde Águeda até ao Tâmega. De resto acho que já fui a praticamente todo o país de norte a sul... Que sorte a minha!
Bom dia,
Hoje os aguaceiros foram todos para o Norte. Por aqui está céu limpo e tempo ameno, tal como o previsto.
Amanhã parece que teremos a vinda de mais uma frente, mas que deverá acumular apenas até 1 mm, e a ver se a partir de segunda, dia 4, vem mais instabilidade, tal como o previsto em vários modelos.
Boa tarde.
O dia de hoje começou tal como o de ontem, aqueceu logo cedo e sem a presença de vento, assim que o vento chega a temperatura desce.
Hoje registei uma máxima de de 19.6ºc pelas 10:53, 1 hora depois o registo era de 16.9ºc devido ás nuvens e ao aparecimento do vento.
Neste momento os registos são os seguintes.
Temp. 17.8ºc
HR. 68%
Vento med 10 min. 13.8 Km/h
Rajada max 26 Km/h SW
Precip. 0.0 mm
Outro dia bonito "à Primavera Portuguesa".
19,1•C
53%
WSW < 10 Km/h
Cumulus mediocris, alguns Congestus de pouca altura, a precipitação está toda para a parte norte da RLC.