Seguimento Litoral Centro - Abril 2025

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Trovões mais constantes agora

IMG_20250412_184711.webp

A células que passou por Odivelas em direção a NE virou em direção a SE para alcochete. Qual o motivo? O vento mudou de direção na última hora?

Pela imagem de satélite sinceramente parece-me ser uma segunda célula que se formou a SE dessa de Odivelas, embora a previsão para hoje do IPMA adiantasse que o vento iria rodar para O/NO a partir da tarde.

Nao me
Pela imagem de satélite sinceramente parece-me ser uma segunda célula que se formou a SE dessa de Odivelas, embora a previsão para hoje do IPMA adiantasse que o vento iria rodar para O/NO a partir da tarde.
Nao me parece que seja outra célula. Se reparares na células que está sobre o Barreiro vais reparar que também se está a deslocar para Sul. Acho que o vento rodou mesmo.

Tenho um vídeo com a aproximação completa da celula aqui ao prior velho, infelizmente com a pressa de pôr a gravar enganei-me no modo de gravação :facepalm:
Choveu a potes por vários minutos, felizmente aqui é um ponto relativamente alto e não existiram problemas de maior

Anexos

• Screenshot_20250412_185336_Gallery.webp
    Screenshot_20250412_185336_Gallery.webp
    68 KB · Visto: 43
  • Screenshot_20250412_185343_Gallery.webp
    Screenshot_20250412_185343_Gallery.webp
    42.9 KB · Visto: 43
Nao me

Nao me parece que seja outra célula. Se reparares na células que está sobre o Barreiro vais reparar que também se está a deslocar para Sul. Acho que o vento rodou mesmo.
A que está sobre o Barreiro é imponente e continua a crescer, daqui consigo avistar a ponta mais a Oeste da bigorna por entre uma aberta.

Sobre Almada é que nada, fora o aguaceiro que caiu pelas 12h30.

A que está sobre o Barreiro é imponente e continua a crescer, daqui consigo avistar a ponta mais a Oeste da bigorna por entre uma aberta.

Sobre Almada é que nada, fora o aguaceiro que caiu pelas 12h30.
A nebulosidade mais densa está no quadrante leste.

Visão para norte

1744482226068.webp

O último aguaceiro ocorreu pelas 18h, a precipitação mais intensa passou a sul.

E eis que, de repente, começaram a cair pingas grossas. Parece que estão a surgir algumas células aqui por cima, finalmente. Infelizmente, por ser quase de noite, é muito improvável que cresçam muito. Se tivesse ocorrido há umas horas provavelmente teria uma chuvada neste momento. :angry: