A células que passou por Odivelas em direção a NE virou em direção a SE para alcochete. Qual o motivo? O vento mudou de direção na última hora?
Nao me parece que seja outra célula. Se reparares na células que está sobre o Barreiro vais reparar que também se está a deslocar para Sul. Acho que o vento rodou mesmo.Pela imagem de satélite sinceramente parece-me ser uma segunda célula que se formou a SE dessa de Odivelas, embora a previsão para hoje do IPMA adiantasse que o vento iria rodar para O/NO a partir da tarde.
A que está sobre o Barreiro é imponente e continua a crescer, daqui consigo avistar a ponta mais a Oeste da bigorna por entre uma aberta.Nao me
Nao me parece que seja outra célula. Se reparares na células que está sobre o Barreiro vais reparar que também se está a deslocar para Sul. Acho que o vento rodou mesmo.
A nebulosidade mais densa está no quadrante leste.A que está sobre o Barreiro é imponente e continua a crescer, daqui consigo avistar a ponta mais a Oeste da bigorna por entre uma aberta.
Sobre Almada é que nada, fora o aguaceiro que caiu pelas 12h30.
Horizonte a oeste livre de convecção devido à acção da brisa marítima.Por volta das 14:30h o que se via para O do miradouro da Casa da Cerca.
Ver anexo 21826