Barreiro/Lavradio 23,1 mm da 1h00 às 7h30.
Lisboa/Geofísico 21,2 mm
Almada/Laranjeiro 23,6 mm (13,4 mm em meia hora), desde as 0h00
Mafra/Cheleiros 30,0 mm (10,4 mm em meia hora), desde as 0h00
Só para referir acumulados > 20mm.
Grande parte das estações está com valores entre 10 e 20mm.
Muitas estações WU na margem sul tem acumulados > 20mm
Também na zona de Mafra, até > 30mm.
Linha da Póvoa (Sacavém a Póvoa de Santa Iria) com uma média de 21 mm nas seis estações.
Isto é o resultado de um dos centros de Nuria se manter ao largo da costa Oeste.
Bom dia. Madrugada animada a partir das 4h com vários aguaceiros fortes com bastante granizo à mistura, a ponto da rua ter ficado parcialmente branca. Observei vários relâmpagos distantes, nada de trovoada aqui por cima. Neste momento tudo mais calmo e com abertas.
Dados atuais: 15,4ºC, HR 89%, PA 999,3hpa e o vento sopra moderado de Oeste.
O Lizandro, no Carvalhal-Mafra, está a muito pouco de tocar as margens. Impressionante, porque ontem às 18H00, viam-se as pedras do fundo. De dia 2, às 18H00, até hoje, às 9H, tenho 30 mm no pluviómetro de copo.
Depois de uma noite chuvosa por Lisboa e de chuva continua das 7 ás 9 da manha, tivemos um periodo de acalmia, que parou agora...
Estou em alfragide agora onde chove torrencilamente tocada a vento, da minha janela do terceiro andar vejo o mar ao fundo, deixei de o ver com as nuvens e a chuva...
14 graus agora...
Manhã de aguaceiros por vezes fortes aqui na zona de Mafra, com várias estações amadoras apresentarem valores acima dos 30mm. O vento também se faz sentir por aqui. Tudo escorre água, muitas pequenas cascatas e ribeiros a descer as encostas, sintoma claro da saturação dos solos.