Seguimento Litoral Centro - Agosto 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
29,0ºC com 54%. Note-se que isto são os valores registados cerca de 700m para o interior. Aqui junto à praia a humidade está mais elevada mas a temperatura mais amena pela proximidade da água que está a cerca de 20ºC.

Pouca nebulosidade agora, alta e longínqua a sul.
Vento tem estado sempre fraco, em geral do quadrante oeste.

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Vento nulo. 28,6ºC e 53%.

Neblina muito espessa e volumosa vai ocultando o horizonte desde a superfície aos níveis médios. Altostratus por cima, do lado de terra. Nuvens altas com movimento rápido de sul.

I62ZTxU.jpg

P4lb5MB.jpg

Aquele eco no Ribatejo/Alto Alentejo só existe no radar de Arouca, Coruche e Loulé nada têm, trata-se portanto de ecos em altitude, possivelmente virga.

Última edição:
Vento nulo. 28,6ºC e 53%.

Neblina muito espessa e volumosa vai ocultando o horizonte desde a superfície aos níveis médios. Altostratus por cima, do lado de terra. Nuvens altas com movimento rápido de sul.

I62ZTxU.jpg

P4lb5MB.jpg

Aquele eco no Ribatejo/Alto Alentejo só existe no radar de Arouca, Coruche e Loulé nada têm, trata-se portanto de ecos em altitude, possivelmente virga.

O mesmo se aplica aos ecos sobre o Algarve, não existem no radar de Loulé e apenas são vistos pelo de Coruche, ou seja, intersecção do feixe de radar com os níveis médios.

achas que poderá surgir algo? mesmo no interior à noite, estou a achar isto tão fraquito e já vi tantos modelos que até parece que cada um diz uma coisa, já não sei o que pensar

achas que poderá surgir algo? mesmo no interior à noite, estou a achar isto tão fraquito e já vi tantos modelos que até parece que cada um diz uma coisa, já não sei o que pensar

As nuvens que vêm agora de sul são bastante espessas mas não vejo convecção alguma, nem castellanus sequer, por enquanto. Estou céptico quanto a actividade convectiva importante nas próximas horas. Poderá evoluir mais para a madrugada.

Bem isto hoje :calor:

Máxima: 33,7ºC
Mínima: 18,9ºC

Manhã e tarde com vento nulo a fraco de Este, e a partir das 16h/17h a nortada voltou.
Poente completamente esbranquiçado pela tarde, nem se distinguiam as nuvens.
A mínima tropical deve voltar amanhã!

Pôr do Sol sem sol... Fui tarde de mais :D É que estou habituado a ver às 20h20 mas o pôr do sol rapidamente vai para as 20h.
Se7rdwH.jpg

A partir de Setembro tenho sempre o prédio ao lado a ocultar o lindo poente :sad:

Por aqui está um autentico forno, principalmente dentro de casa, e na rua estão ainda 29.7ºC :calor:
Vento nulo.
A super lua de hoje, está bem escondida, por trás das nuvens.
Apareceu agora a lua depois de uns bons minutos escondida.

Este ano ocorrem três Super Luas e a primeira é já no próximo sábado, 29 de agosto - a seguinte a 28 de setembro e a última a 27 de outubro -, sendo que, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa, a mais fácil de ser observada é a do próximo mês.

O fenómeno da Super Lua acontece quando há Lua cheia e a diferença entre os seus instantes e os do perigeu (ponto da órbita da Lua que fica mais perto da Terra) é menor do que um dia e oito horas.

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=567641

Última edição: