Seguimento Litoral Centro - Agosto 2018

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Já aqui, onde estou, na parte alta de Massamá (a cerca de 200m), sucede o mesmo: quando está corrente quente do quadrante leste, é mais quente que as redondezas...
Será que é o efeito da altitude (dada a massa de ar quente em altitude), conjugado com a barreira da serra? :intrigante:
Por aqui tenho quase a certeza que é o efeito do vale do Jamor e o facto de não haver vento.

Contudo já se pôs vento, já vamos abaixo dos 31ºC.

Boa Tarde

Dia tórrido com céu limpo e vento fraco e bem quente de SW :sweat:

Mínima: 16,0ºC
Máxima: 34,7ºC

T. Atual: 33,4ºC
HR: 29%
Vento: SW / 5,4 Km/h

Boa Tarde,
O dia de ontem foi passado na Ericeira. No caminho para lá passei por muitos locais em que o céu estava encoberto mas quando lá cheguei estava sol. Acabou por ser um dia agradável mas com muita nortada, no entanto, a praia onde estive era abrigada do vento de Norte. Ondas bem grandes, o que é algo normal nesta zona, e numa praia que estava ali mesmo ao lado a bandeira da parte da tarde com a maré a subir, esteve vermelha. Quanto à temperatura da água, sempre pensei que estivesse pior e ainda deu para uns mergulhos. :thumbsup:
Ficam umas fotos:
Estas fotos foram tiradas de manhã com a maré baixa. Era notável lá ao fundo ainda algum nevoeiro
JBMxY4N.jpg

3t4Zyf8.jpg

gGE3eIi.jpg

Durante a tarde, apareceu bastante neblina, é notável o céu mais esbranquiçado do que nas fotos anteriores.
A praia de que falei, praticamente deserta. O vento aqui era já bem mais forte porque já não estava tão protegida.
rvx7ZvG.jpg

gp2aCNN.jpg

E o mar já muito mais alterado, subida da maré juntamente com a intensificação da nortada.
KpKqG8K.jpg

Ldc3VDo.jpg

Bua5QbV.jpg

No regresso a Loures, apesar da neblina, era visível o famoso capacete da Serra Sintra, mas apenas na vertente sul como é habitual.

Boa noite pessoal,

A noite segue tropicalíssima , com vento nulo e 27.2°c

Máxima do dia ficou.se pêlos 36.7°c

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Estado
Fechado para novas mensagens.