Boa noite,
Hoje foi um dia fresco aqui pela Charneca. A temperatura não ultrapassou os 26°C e esteve algum vento durante a tarde, vento esse que ainda não abrandou, ao contrário dos últimos dias. Infelizmente ontem não pude vir aqui ao fórum, por razões pessoais.
Dados de hoje:
Charneca da Caparica
Máx: 25,5°C
Mín: 16,6°C
Rajada máxima: 30 km/h N
Corroios
Máx: 27,3°C
Mín: 17,4°C
Agora estão 18,7°C e céu limpo.
Infelizmente continuam as queixas de que este verão está a ser muito anormal e que está a ser muito frio. Já tentei convencer umas pessoas de que não é bem assim, mas ficaram todas irritadas comigo e acham que eu não tenho razão.
Pois bem, ainda não fiz as contas mas, pelo que eu tenho visto, agosto está a ser até agora um mês com temperaturas próximas ao normal no Litoral e até mais quentes que a média no Interior e Sotavento Algarvio, isto em relação às máximas. Com o que está previsto pelo ECMWF, agosto até deverá acabar mais quente do que o normal em todo o país. Julho esteve na média e junho esteve com temperaturas abaixo da média, logo o verão deverá acabar nos valores normais ou ligeiramente abaixo do normal. Ou seja, nada de anormal, ao contrário do que muita gente diz por aí.
Já no Verão de 2016, com temperaturas quase 3°C acima do normal, um dos julhos mais quentes de que há registos e um agosto extremamente quente, aí já ninguém reclama.