Seguimento Litoral Centro - Agosto 2021

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Pelo Litoral Sintrense 20ºC. Completamente nublado desde manhã cedo. O Sol ainda pareceu estar a vencer a nebulosidade pelas 13H, mas nada... Voltou a fechar.
Se não há vento, há nuvens ;-)

Neste lado, vendaval.
Foi um suplício para dormir.
Rajada máxima de 88 km/h na estação de referência. Em Alcabideche terá sido ainda mais elevado.

Boas,
Bem, isto por Peniche não há muito a dizer... Tudo tapado! Ontem é hoje o fado foi este...
Há pouco abriu um bocado, mas foi coisa de meia hora, pouco mais. Parece-me que amanhã não será muito diferente... ‍♀️
Ah, e vento pois claro!

Boa Tarde

Devido a deveres laborais e ao tempo monótono, tenho andado um pouco desligado da meteorologia...

No entanto, posso afirmar que o verão tem estado a ser espetacular e agradável por estas bandas, com céu geralmente limpo, nortada suave e temperaturas dentro do normal, com máximas na ordem dos 27-29ºC e mínimas dos 16-18ºC.

Abro apenas uma pequena execeção para o periodo 31 Julho / 2 de Agosto, que foram dias mais frescos e nublados, sendo que na madrugada do dia 2 chegou mesmo a ocorrer precipitação fraca, mas sem acumulação.
Lá diz o velho ditado, Primeiro de Agosto, primeiro de inverno :D

Os próximos dias prometem ser bem quentinhos, especialmente sábado :calor: Veremos como corre.
Julho terminou a zeros, embora tivesse ocorrido precipitação fraca/morrinha em dois dias :hmm:

T. Atual: 27,1ºC
HR: 52%
Vento: NW / 5,4 Km/h

Boa noite pessoal,

Dia já quentinho por cá, com máxima de 31.8°c, contudo dia ainda muito agradável Amanhã já deverá subir mais um bocadinho, contudo é Sexta e Sábado que vai ser a doer, e no Sábado devo mesmo chegar perto dos 40°c como é natural acontecer por cá com este tipo de sinótica
Bom evento para todos
8a06dc2c4ec31e25da19f61a72c645bd.jpg

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Onda de Calor?? Mais um dia todo tapado aqui no litoral da região Oeste perto das Caldas. Aqui não chega o Verão...eu nem gosto de calor mas ontem a máxima foi de 20ºC e hoje no mesmo caminho. Vai chuviscando...não é de todo bom para quem escolheu esta zona para uns dias de ferias.

Isso para mim é «bom tempo», já que estou farto dos dias de céu limpo aqui de Carcavelos.
Amanhã devo ir de novo para a zona de Óbidos.

Boa noite,
Nos últimos dias, o aumento da temperatura tem sido notável, mas comparando com o que está previsto amanhã as máximas ainda estão "amenas"... Amanhã deverá ser o dia mais quente e acho que deverá ser ultrapassado o máximo anual atual (e o máximo da estação também) de 37,1ºC do dia 10 de julho deste ano - veremos! :unsure:

Charneca de Caparica

Anteontem, dia 10
Máx: 31,4ºC
Mín: 14,1ºC

Ontem, dia 11
Máx: 31,5ºC
Mín: 17,4ºC

Hoje, dia 12
Máx: 32,9ºC
Mín: 16,7ºC

A esta hora ainda estão 25,4ºC e o céu está totalmente limpo, tal como tem estado sempre nos dias anteriores. Corre, no entanto, uma brisa de nordeste, a avisar o que vai acontecer amanhã! :calor:

mais um dia de inverno por aqui...a triste cara dos veraneantes que escolheram S. Martinho do Porto para banhos chega a ser hilariante.
21ºC e morrinha.

Tenho família na Nazaré a dizer o mesmo. É absolutamente incrível as diferencas entre o litoral e o interior do país.

Tenho família na Nazaré a dizer o mesmo. É absolutamente incrível as diferencas entre o litoral e o interior do país.
Ainda é uma faixa bastante grande este ano, tenho amigos em Fátima a dizer quem tem estado igual, manhã toda debaixo de nuvens.
Nas caldas da Rainha igual...
É um fenómeno que se tem acentuado nos últimos dias, mas ja dura há algum tempo.

Estado
Fechado para novas mensagens.