AndréFrade
Cumulonimbus
Por aqui até agora..............2.4 mm UAU
O GFS previa cerca de 20 mm neste momento não chove e estou com 16.1ºC, vento fraco.
Pior estou eu...com 0,2mm....Que chatice
Espero a partir das 19:00 que a chuva venha
Por aqui até agora..............2.4 mm UAU
O GFS previa cerca de 20 mm neste momento não chove e estou com 16.1ºC, vento fraco.
Tanto a morrinha como o borrifo podem ser intensos. Chove bastante, mas é morrinha, por exemplo.
Já chuva persistente, é chuva continua, que dura ao longo do tempo, independentemente da sua intensidade.
Ai a língua portuguesa que tão complicada parece...!
Parece ou é? Prefiro dizer que é bastante completa! Tão completa que tendemos a ir por atalhos e por vezes saltamos por cima de pontos importantes que já lá se encontram para dar o correcto sentido face ao contexto e depois perdemo-nos! (passo o off-topic).
Bom, por aqui (work), segundo uma expressão popular utilizada no pt-br é um "chove-não molha"; mais "não molha" porque o seu "volume" tem sido tão fraco que apenas humedece as superfícies.
A temperatura mantém-se inalterada desde há várias horas nos 16ºC.
Apenas em estilo de brincadeira ... ainda não tinha visto o André fazer um atropelo tão grande á nossa língua
Apenas em estilo de brincadeira ... ainda não tinha visto o André fazer um atropelo tão grande á nossa língua
Agora sim chove em condições 4.0 mm vento forte de sul.