Os portões do lado defora da minha casa estão virados para oeste. Com o vento os motores partiram e causaram quase 100€ de prejuizo, mas o curioso foi ter visto a casa da minha cadela a voar em direcção a oeste contra a direcção do vento.
Nessa altura o meu pai teve que fugir da rua pois aquilo andava perigoso.
Apenas registei umarajada de 75km/h pois o anemómetro da minha estção encontra-se baixo demais em relação ao telhado mas acredito em 90-100.
Afinal vai chovendo por aqui, como é uma chuva tão fraquinha nem a ouvia
O temporal foi mesmo mau em alguns sítios. Cá por Mafra, e bem perto da minha casa, o vento fez muitos estragos...em minha casa eu, com o quarto virado a Norte, não ouvi nada, dormi descansadinho, fui o único a dormir nessa noite...Quando me disseram do temporal e quando vi os estragos nem queria acreditar que não ouvi nada![]()
![]()
Os portões do lado defora da minha casa estão virados para oeste. Com o vento os motores partiram e causaram quase 100€ de prejuizo, mas o curioso foi ter visto a casa da minha cadela a voar em direcção a oeste contra a direcção do vento.
Nessa altura o meu pai teve que fugir da rua pois aquilo andava perigoso.
Apenas registei umarajada de 75km/h pois o anemómetro da minha estção encontra-se baixo demais em relação ao telhado mas acredito em 90-100.
Pois,e andando para o litoral foi ainda pior.Deve ter sido em Santa Cruz onde foi mais extremo.Eu não sei se a medição de rajadas á volta dos 200 km/hora nas estufas,está ou não errada,mas para levar á destruição que vi hoje,não é de certeza com rajadas de 120 km/hora.Há sitios onde é só árvores caidas umas em cima das outras! Deve ser daquelas tempestades com um retorno de 50 ou 60 anos.O meu avo de 80 anos que acordou facilmente com a tempestade,apenas se lembra de uma intensidade de vento parecida nos anos 60.O barulho do vento era semelhante a relampagos continuos.![]()
Quase que se pode comparar a velocidades de vento de um tornado, mas a nível geral
Os meus familiares disseram que o vento não era normal como eles costumavam ver e que chegaram a ter bastante medo.
a isso é que eu chamo um sonho pesado
porque pelo que vi nas noticias por ai foi tudo a rasto praticamente xD
Quase que se pode comparar a velocidades de vento de um tornado, mas a nível geral
Os meus familiares disseram que o vento não era normal como eles costumavam ver e que chegaram a ter bastante medo.
Primeiro que tudo bem vindo(a) ao MeteoPT.
Pergunto-me se isso será possível ou se não terá sido um erro...
A noite continua sem chuva...
Parece que há ali uma barreira a sul de santarém que não deixa passar a precipitação.
Terá a ver com massas de ar?![]()