Lousano
Cumulonimbus
Bom dia.
Céu encoberto, vento forte cerca 40 Km/h e 13,3º.
Ainda não há registo de precipitação
Céu encoberto, vento forte cerca 40 Km/h e 13,3º.
Ainda não há registo de precipitação
A trovoada está a começar a ir pra cima de Lisboa.
O vento está a começar a rodar para sudeste (culminará em vento de sudoeste), possivelmente é o choque entre o ar frio e o ar quente vindo do Atlântico que está a provocar este festival
8.0 mm e temperatura a disparar prova do rodar do vento 9.9ºC.
Árvore caiu sobre um carro no IC2
Nevou em pontos altos
do distrito de coimbra
Uma árvore de grande porte caiu ontem à noite, cerca das 23h40, sobre uma viatura que circulava no IC2, em Sangardão, a cerca de três quilómetros de Condeixa.Segundo fonte da GNR, a estrada ficou cortada e houve feridos, entre os passageiros do veículo sinistrado, desconhecendo-se no entando, à hora de fecho desta edição, a gravidade do seu estado. Esta situação afectou também o fornecimento de energia eléctrica no concelho.
A neve começou a cair ontem à noite nos pontos mais altos dos concelhos de Miranda do Corvo, Góis e Pampilhosa da Serra, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.
Fonte do Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo disse ao Diário de Coimbra, cerca das 23h00, desconhecer a existência de neve no concelho, mas adiantou que as equipas de socorro estavam todas fora do quartel, chamadas sobretudo para situações relacionadas com queda de árvores devido ao mau tempo, sem envolverem no entanto danos pessoais ou patrimoniais.
Também na Lousã o vento derrubou árvores obrigando à intervenção dos bombeiros, registando-se ainda cerca das 22h00 um incêndio na chaminé de uma habitação em Serpins, sem consequências de maior.
Na Pampilhosa da Serra, uma fonte dos Bombeiros Voluntários confirmou que cerca das 21h00 começou a verificar-se a queda de neve nos locais de maior altitude, entre os quais Casal da Lapa e Fajão, mas não havia registo de problemas causados pelo mau tempo. Igualmente os Bombeiros de Góis informaram que havia neve «na zona da serra».
Já em Coimbra, os Bombeiros Sapadores foram solicitados às 21h30 para resolver a queda de uma árvore na estrada em Torres do Mondego, e às 21h10 acudiram a uma situação de incêndio numa chaminé de uma casa da Rua da Capela, em S. Martinho do Bispo, que foi prontamente controlado.
No distrito de Castelo Branco, a neve que começou a cair às 21h20 motivou alguns pedidos de ajuda de automobilistas, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Na Serra da Estrela a neve caía à noite com intensidade e estavam fechadas ao trânsito a estrada Piornos - Torre - Lagoa Comprida, a ligação Lagoa Comprida - Loriga e a estrada Piornos - Manteigas. I
disse à Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve. Cinco viaturas pesadas do centro estavam em circulação para limitar a acumulação de neve.