Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010

Um pequeno off-topic, se me permitem, para os colegas da margem sul: aqui por Almada, quando o vento sopra com intensidade do quadrante Sueste como é neste momento o caso, nota-se um cheiro algo desagradável no ar. A minha pergunta é se já notaram o mesmo em ocasiões semelhantes e se sabem a que tal se ficará a dever.

Em tempos dizia-se que o cheiro por vezes nauseabundo que se sentia quando o vento vinha de SE se devia aos fumos das fábricas do Barreiro, mas sinceramente não sei qual a veracidade dessa afirmação. :huh: As minhas desculpas porque não quero insultar ninguém do Barreiro ou arredores, mas não faço mesmo ideia.

Esse cheiro que dizes é o cheiro da fabrica de celulose de Setubal que dizem os mais antigos "que quando aconteçe vai haver mau tempo"
 
Esse cheiro que dizes é o cheiro da fabrica de celulose de Setubal que dizem os mais antigos "que quando aconteçe vai haver mau tempo"

Já o meu avô de Castelo Branco diz, que quando as nuvens vêm de sul é sinal de chuva! :D

E a chuva voltou, embora fraca sempre faz companhia :p
 
Ao contrário do resto do país, aqui a temperatura vai descendo.

Depois da máxima de 10,8ºC pelas 21H00, a temperatura foi descendo lentamente até aos 8,7ºC actuais.

O vento também abrandou de repente, sendo agora apenas moderado.

PS: Já chuvisca
 
olá :)

Por aqui também um dia bastante frio com algum vento de Este e apesar de muito lentamente, a temperatura desde o início da tarde começou a subir.
A chuva também marcou presença, geralmente fraca e de pingos muitos dispersos que em circunstâncias idênticas de ar frio me levou a pensar que para além da chuva algo mais poderia surgir se a temperatura tão somente continuasse nessa linha!

De momento não chove, o vento apresenta-se fraco e ainda de Este.

actuais: 11.1ºC - 74% hr