mais uma vez Sines a feliz contemplada.. mas a Oeste daqui é bem visível outra linha que parece vir em direcção da grande Lisboa. a ver vamos.. mas esta trovoada é envergonhada :x
Estava a pensar ir dormir mas assim vou me manter um pouco mais de tempo acordado para ver se tenho a sorte q os céus me tirem uma fotografia à janela.
Registo actividade eléctrica a partir de Setúbal. Mas daqui não consigo ver se é a Este ou a Sul, uma destas duas localizações é certamente. Contudo não ouço trovões absolutamente nenhuns.
Mais uma dia marcado pelas temperaturas amenas, fraca amplitude térmica, vento muitas vezes forte predominando de SSW, aguaceiros pontualmente fortes contudo pelo que pude observar sem repetição das descargas verificadas no dia anterior.
De momento o vento apresenta uma intensidade entre a fraca e a moderada, sem precipitação e céu muito nublado mas com algumas abertas.
Aqui fica uma foto da célula que entrou a sul de Sesimbra, o nevoeiro nesta zona tem sido uma constante mau para tirar fotografias a raios mas, mesmo assim deu para fazer alguns registos.
bem por aqui já passou a 1ª célula "decente" deste evento, descarregando muita chuva e relâmpagos também. De assinalar um forte trovão que estremeceu tudo e fez um apagão na zona sul da cidade por volta das 3:00h