Coimbra
Mau tempo gera problemas
O aparatoso despiste de um camião, às 06.58 horas, antes do nó de saída do IC-2 para o centro da cidade de Coimbra, provocou muitas complicações no trânsito.
O aparatoso despiste de um camião, às 06.58 horas, antes do nó de saída do IC-2 para o centro da cidade de Coimbra, provocou muitas complicações no trânsito. O acidente, do qual resultaram ferimentos ligeiros no motorista (um homem de 41 anos), provocou longas filas de veículos, sobretudo para quem seguia no sentido norte-sul daquele itinerário. O condutor do camião foi assistido no local por uma equipa do INEM e foi transportado para as urgências daos Hospitais da Universidade de Coimbra.
O INEM foi igualmente acionado, às 07.54 horas, para acudir a duas irmãs (13 e 15 anos), atropeladas no Largo da Portagem, em Coimbra. Segundo fonte daquele organismo de emergência médica, as meninas sofreram apenas algumas escoriações e foram transportadas por ambulâncias do INEM e dos bombeiros sapadores para o Hospital Pediátrico.
Ocorreram muitos outros acidentes, mas apenas com danos materiais. Para além destes sinistros, a manhã foi de muito trabalho para os bombeiros na cidade: cortes de árvores, retirada de caixotes de lixo da via pública, deslizamento de terras (junto à fábrica da Fucoli) e uma explosão de um quadro elétrico num prédio da Avenida Elísio de Moura. Em vários pontos da cidade registaram-se falhas de energia.
Recorde-se que está ativado o 'estado de alerta especial' de nível amarelo para o distrito de Coimbra, devido a ventos fortes e chuva intensa.
DN