Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa noite, mínima de 7,6ºC por aqui e a mais baixa deste Outono. Por agora tudo calmo, vento nulo e temperatura nos 10,8ºC.

Boa noite.

Por aqui, o céu limpo e o vento nulo estão a permitir uma boa inversão térmica, a temperatura já vai em 1,6ºC.

Máxima: 11,7ºC

Boas:D

Domingo fresco, com céu praticamente limpo, vento fraco e boa formação de geada durante a madrugada.

Máx: 10.9ºC
Mín: 1.9ºC :cold:

Realizei, das 4 ás 5 da tarde, um passeio ao longo do caminho pedestre junto ao Rio Lis, entre a Nova Leiria e a Ponte das Mestras, Barosa (25m-35m). Aproveitei e tirei umas fotos, bem como fotografei a minha estação e as vistas de minha casa, nos Marrazes (100m-120m). Amanhã postarei as fotos nos tópicos apropriados:thumbsup:.

Sigo com céu limpo, vento nulo e 5.1ºC.

Boa noite;)

Ola a todos
Por aqui o dia nasceu com a mínima no valor de -1.3ºC:cold:
A máxima foi de 13.5ºC
Este era o aspecto dos campos do Lis as 8:00h
NBuSb.jpg

DGvf7.jpg

WFRyC.jpg

Neste momento estou com o valor 1.7ºC
É a temperatura que estava ás 00.00h de hoje.!!!:surprise:

5ºC em aqui ao lado???? em k zona de massama estas???? :P

O membro Rainstorm geralmente tem temperaturas um pouco desfasadas em relação aos locais mais próximos. Como tal, já foi alertado pela moderação do forum que só voltará a ter permissão para postar temperaturas depois de mostrar fotografias da instalação que utiliza para as medir.

Boa tarde pessoal

Como tinha referido anteontem, fiz o registo das mínimas de hoje em três locais de cotas diferentes.Houve uma interessante diferença térmica em pouco mais de 60 metros de desnível entre o fundo de vale e o topo da colina.

medies.png
Muito interessante! Mínimas tão diferentes em locais próximos e nem é preciso haver um desnível muito grande.
Aqui acontece a mesma coisa, estou a cerca de 2km da estação de Coimbra (Aeródromo), que está a 175m de altitude, e a diferença nas mínimas é significativa em dias de inversão térmica.