Dia de sol com uma temperatura bastante agradável.
Nas últimas horas a temperatura já desceu até aos 9,9ºC, mas entretanto tem estado a subir e já vai nos actuais 13,1ºC.
Céu nublado, e um belo halo lunar.
Dia primaveril, com céu limpo, tornando-se nublado por nuvens altas a partir da tarde.
Vento moderado de SE, tornando-se fraco a moderado a partir da tarde.
Neste momento encontro-me na fronteira do distrito de Leiria e Castelo Branco, na zona de Figueiró dos Vinhos. Por aqui está uma trovoada lindissima e vão caindo uns pingos que nem para molhar o chão dão!
Gostava de fazer uma questão! Acham que é possível cair neve na serra da lousã, cerca da meia noite!? Tinha consultado as cotas na castanheira de pera e estão algo altas. porque se se confirma-se ainda dava por lá um salto esta noite!
Gostava de saber o que se passa, no local onde rodeei a azul, pois existem vários pontos vermelhos e manchas amarelas, se alguém depois de comer o bacalhau ou peru me dissesse eu espero que seja só trovoada.
Gostava de saber o que se passa, no local onde rodeei a azul, pois existem vários pontos vermelhos e manchas amarelas, se alguém depois de comer o bacalhau ou peru me dissesse eu espero que seja só trovoada.
Possivelmente trovoada seca com algum granizo, essa linha está na margem de uma pluma de energia que vai sendo puxada de sul, e provavelmente é instabilidade de base alta pois nos niveis baixos há menos CAPE nessa zona ( a energia é empurrada não á superficie mas um pouco acima ).
É possivel que o Algarve e porções do baixo Alentejo tambem tenham alguma actividade agora para a noite, de maior relevancia no Algarve central e sotavento.