Céu a limpar, temperatura a cair, já vou nos 10,6ºC, vento fraco, maravilha!
Céu a limpar, temperatura a cair, já vou nos 10,6ºC, vento fraco, maravilha!
Bom isto de estar em casa carregado de dores após mais uma cirurgia tem as suas vantagens , estava bem instalado na cama de repouso eis que começo a notar que estava a escurecer, olhei para o relógio porque pensava que já passava das 17:00, mas não, algo se passava, carregado de dores levantei-me e peguei na máquina, céu muito interessante, alias mesmo durante a manhã já assim se apresentava, mas nada de relevante, mas isto já era outra coisa, pouca chuva, mais pingos grossos que molharam o chão e tempo já bem fresco,
tive pena de não ter condições para ir ao alto de Montemor porque certamente teria um cenário brutal, mas foi o que pude arranjar
do meu ponto de vista para;
Serra da Amoreira,
vistas para Lisboa/aeroporto,
Monsanto - Amadora,
Conseguiste cruzar alguma coisa ? Será que estava no mar ? Custa a crer um cone tão largo não ter o vórtice na superfície, mesmo que pouco visível.
Grandes registos ! Quem diria, é destas surpresas que eu gosto.
Ainda não vos chegou o diluvio que houve na Amadora? Os tais "aguaceiros fracos" que davam tornaram-se aguaceiros fortes.
Choveu entre as 14h30 e só parou às 16h30 mas a precipitação forte chegou entre as 15h-15h30 e podem reparar se forem ao radar do IPMA veem um ponto amarelo mesmo por cima da Amadora e quase estacionário. Sem dúvida que ficou lá muito tempo!
Não pensava que chovesse tanto hoje, aliás até pensava que ia chegar ao final do dia com 0mm mas acumulou 8mm e com uma precip. rate de 35,6mm às 15h04!
Também vi milhares de formações no céu muito interessantes mas não consegui tirar fotos Só tirei uma foto do arco-iris das 16h após o diluvio.
Nuvem a norte de manhã:
Arco-iris:
Eu falo de diluvio apesar dos valores não serem muito estrondosos, 8mm em 1 hora não é nada mau, mas a precipitação foi bastante localizada e esta estação localizava-se um pouco mais longe de mim, eu estava mesmo na Reboleira e acredito que deve ter acumulado uns 15mm só em 1 hora, estavam as estradas todas inundadas, poças em todo o lado e ainda bem que a Amadora até tem um bom escoamento!
Máxima: 16,1ºC
Desceu 3ºC com a passagem da célula
Minima: 8,4ºC!
Atual: 9,9ºC e vai descendo ainda mais! Acho que o valor mais baixo deve ser registado entre sábado e segunda!